Ouvir e ler são os dois passos essenciais para o aprendizado de um idioma. É assim que ocorre quando somos crianças. Ouvimos o que nossos ...

Testes, Questionários e Passatempos em Inglês



Ouvir e ler são os dois passos essenciais para o aprendizado de um idioma. É assim que ocorre quando somos crianças. Ouvimos o que nossos pais dizem e, naturalmente, tentamos repetir os sons. Nos primeiros anos, erramos a pronúncia e a concordância das palavras. Somos corrigidos e quando aprendemos a ler, passamos a aperfeiçoar a linguagem materna. Com o tempo, progredimos nos estudos e somos levados a desafios, que nos fazem fixar o que aprendemos.

Acontece o mesmo quando aprendemos um idioma estrangeiro. Temos que ouvir, falar e ler bastante. Para assimilar melhor o que nos é ensinado, precisamos nos exercitar continuamente.

Nos sites relacionados abaixo, você encontrará diversos tipos de exercícios e questões, inclusive audiovisuais, subjetivos ou de múltipla escolha, para complementar o estudo da língua inglesa.


Easy English
Cada vez que você recarrega a página, será apresentada uma questão em inglês (múltipla escolha). Responda e confira se a sua resposta é a correta.

ESL Quizzes
Escolha uma das opções oferecidas (adverbs, apostrophes, comparatives etc) e tese seus conhecimentos em inglês respondendo os questionários de múltipla escolha.

English for Everybody
No menu principal, escolha uma das opções: young learners, beginners, elementary ou intermediate advanced. Clique em Video Tutorial, escolha uma lição, assista aos vídeos com atenção e, finalmente, tente responder os exercícios.

World English
Dezenas de testes são apresentados neste site. Escolha um deles na coluna Grammar Exercises and Tests, leia o texto e depois tente responder aos questionários apresentados no final de cada página.

English Test
Os testes são separados pelo nível de aprendizado (elementary, intermediate e advanced), dispostos em diversos quadrinhos azuis. Escolha um dos exercícios que são apresentados na página principal ou clique em More Tests para ver centenas de outras questões.

English Learner
O site é interessante pelo seu dinamismo. Você poderá escolher entre os testes lançados recentemente, aqueles que são sugeridos pelo próprio site ou os mais populares, tudo identificado pelo grau de dificuldade.

Esl.Org
Os testes deste site envolvem quebra-cabeças e palavras cruzadas. Algumas questões são elaboradas com efeitos visuais, bem adequados ao ensino de um idioma.

Exam English
Você poderá testar o seu 'nível no inglês'. Responda uma questão e passe imediatamente à outra, clicando na seta (➞). No final, você descobrirá o quanto está afinado com o idioma.

English Test
Clique em Start Test, no topo da página, responda todas as questões de múltipla escolha e verifique o resultado final (clique score).

English Club Tests
Aqui você também poderá ter uma noção do seu 'nível' de inglês. Clique em Start Test e tente responder as questões no tempo mais breve possível. Você terá que correr contra o relógio.

English Test Store
Escolha um tópico gramatical e em seguida clique em alguns dos inúmeros testes que o site oferece. Para visualizar as questões, você deverá ter o Adobe Flash instalado em seu computador. O site é muito interessante.

ManyThings | VoA
O site aproveita os textos do excelente serviço de comunicação norteamericano (VoA News) para formular questões de compreensão de texto.

Things for Beginners
Excelente para crianças e principiantes. As questões são formuladas com desenhos e são bem intuitivas. As palavras cruzadas e quebra-cabeças rodam em Java ou em Adobeflash.

To Learn English
Nas opções que o site oferece, logo em sua página principal, você será conduzido a um labirinto de pequenos testes, quebra-cabeças e outros jogos, todos formulados para o aprendizado do inglês.
VEJA TAMBÉM

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também