Grandes mistérios cercam alguns fatos ocorridos neste nosso planeta. Mesmo com investigações sérias, proporcionadas pelo avanço da ciência,...

10 grandes mistérios que nunca foram esclarecidos

misterios nunca esclarecidos ambiente de leitura carlos romero

Grandes mistérios cercam alguns fatos ocorridos neste nosso planeta. Mesmo com investigações sérias, proporcionadas pelo avanço da ciência, muitas circunstâncias permanecem sem uma resposta concreta. Tudo o que se tem em torno delas não passa de boatos e especulações. Aqui estão 10 desses casos que ninguém jamais conseguiu decifrar.

10A Aldeia Roanoke
Em 1587, mais de 100 pessoas lideradas por John White chegaram à Ilha Roanoke, na atual Carolina do Norte (EUA), com o objetivo de estabelecer uma colônia inglesa nas terras norteamericanas.

Certo dia, White teve que viajar à Inglaterra e quando retornou, algum tempo depois, não encontrou ninguém na aldeia, que estava intacta, sem sinais de luta ou violência. Nenhum de seus membros jamais foi visto novamente.

O assentamento ficou conhecido como A Colônia Perdida.

Leia mais sobre o caso:
A Localização da Ilha Roanoke no Google Maps
A Colônia que Desapareceu



9Atlântida
Acredita-se que Atlântida realmente tenha existido, principalmente pela narrativa do filósofo Platão, que descreve o lugar como sendo uma formidável potência naval que conquistou grande parte da Europa e da África por volta do ano 9000 aC.

A ilha (ou continente) teria afundado completamente nas profundezas do oceano em um único dia. Inúmeras pesquisas já foram empreendidas para localizá-la. Todas em vão.

Leia mais sobre o caso:
Atlântida, o Continente Perdido | Wikipedia
Mapa | Possíveis Localizações de Atlântida



8A Explosão de Tunguska
O ano era 1908. Uma bola de fogo desceu do céu e devastou uma área duas vezes maior do que a região metropolitana de São Paulo, no deserto de Tunguska, na Sibéria. A explosão foi equivalente a 2.000 bombas atômicas.

Durante muitos anos os cientistas pensaram que a bola de fogo tinha sido um meteoro, mas a falta de provas levou a especulações diversas, inclusive sobre OVNIs.

A verdade é que até hoje ninguém sabe ao certo o que causou a explosão.

Leia mais sobre o caso:
A Localização de Tunguska no Google Maps
O Enigma de Tunguska | Além da Imaginação



7Os Vértices do Mal
Os Vértices do Mal correspondem a 12 áreas geográficas, espalhadas pelo planeta, que têm sido responsáveis ​​por vários desaparecimentos misteriosos.

O mais conhecido desses vértices é o Triângulo das Bermudas, na costa leste dos Estados Unidos, onde já sumiram diversos barcos e aeronaves.

São também famosos por desaparecimentos inexplicáveis o Vale do Indo, no Paquistão, o Atlântico Sul, a região de Timbuktu, na Argélia, e o Mar do Diabo, próximo ao Japão.




6Lady Babushka
Uma misteriosa mulher vestindo um sobretudo marrom e usando um lenço na cabeça aparece em diversas fotografias tiradas imediatamente após o assassinato do Presidente Kennedy. Seu apelido, Lady Babushka, vem das avôs russas, que costumavam usar lenços similares.

O FBI chegou a determinar, pela imprensa, que ela se apresentasse. Até hoje a sua identidade é desconhecida.




5O Caso Carlinhos
Carlinhos tinha 10 aos quando, em 02.08.1973, foi sequestrado em sua residência, na cidade do Rio de Janeiro, onde morava com os pais e seis irmãos.

O sequestrador deixou um bilhete no qual marcou data e local para o pagamento do resgate. O jornal O Globo publicou o bilhete e o resultado dessa insensatez foi que muita gente compareceu ao local, menos os criminosos.

Carlinhos jamais foi encontrado. Muitas teorias já foram construídas acerca do ocorrido, desde a ideia de que o garoto, agora homem feito, esteja vivo, até a macabra possibilidade de que o rapto tenha sido planejado por alguém de sua própria família.

Leia mais sobre o caso:
O Caso Carlinhos | Wikipedia
O Local Marcado para o Pagamento do Resgate, no Google Maps



4O Sumiço de Amelia Earhart
Em 1937, a aviadora Amelia Earhart desapareceu na vastidão do Oceano Pacífico, próximo de Ilha Howland, durante uma tentativa de dar a volta no planeta.

A versão oficial afirma que o avião ficou sem combustível e caiu no mar. Porém, ao longo dos anos, houve numerosas especulações diferentes, que vão desde a captura por forças japonesas até uma camuflagem armada pela CIA, para que ela pudesse atuar como espiã.




3O Assassino do Zodíaco
Na década de 60, um serial killer aterrorizou o norte da Califórnia (EUA), matando pelo menos 5 pessoas.

Ele ficou famoso por insultar a polícia deixando mensagens com letras enigmáticas, que possivelmente seriam capazes de revelar a sua identidade.

Embora na época houvesse um suspeito principal, chamado Arthur Leigh Allen, até hoje ninguém tem a exata certeza de quem realmente cometeu os assassinatos do Zodíaco, que jamais foram resolvidos.

Leia mais sobre o caso:
Quem Foram as Vítimas do Assassino do Zodíaco | Wikipedia
O Assassino do Zodíaco | SerialKiller



2Mary Celeste, o Navio Fantasma
Em 7 de novembro de 1872, o veleiro Mary Celeste partiu do porto de Nova York com destino à Itália, levando a bordo o experiente Capitão Briggs, sua esposa, a filha pequena e uma tripulação de sete marinheiros.

A embarcação foi encontrada à deriva no Estreito de Gibraltar, praticamente intacta, sem faltar nenhum objeto, exceto o bote salva-vidas. Todos haviam sumido misteriosamente.




1Jack, O Estripador
Ele é o serial killer mais famoso da História. Seus crimes já foram contados e recontados em filmes e livros.

Jack, o Estripador, aterrorizou a região de East End, em Londres (Inglaterra) na virada do Século XIX para o Século XX. Ficou conhecido por este nome devido a uma carta que supostamente remeteu a um jornal local. Usava métodos hediondos para assassinar prostitutas, retirando-lhes as vísceras e esquartejando seus membros.

Apesar de intensa investigação policial, a identidade do terrível Estripador jamais foi descoberta.


COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também