Pode até parecer ficção científica, mas, acredite, esses 5 lugares bizarros existem mesmo. Para qual deles você mandaria um político corru...

5 Lugares Muito Estranhos do Planeta Terra

lugares estranhos

Pode até parecer ficção científica, mas, acredite, esses 5 lugares bizarros existem mesmo. Para qual deles você mandaria um político corrupto?


1A Ilha dos Mascarados • Japão


A Ilha Izu faz parte de um arquipélago de origem vulcânica que se estende a partir da direção sul de Tóquio, capital do Japão. Constantemente, gases perigosos, com odor de enxofre, são expelidos das profundezas da terra.

Os moradores da ilha tiveram que deixar o lugar em 2000, devido à atividade vulcânica. Em 2005 eles foram autorizados a voltar, mas, desde então, são obrigados pelas autoridades locais a andar com máscaras o tempo todo, devendo usá-las sempre que o nível do gás tóxico aumenta.

Vídeo da Ilha IzuLocalização no Google Maps



2A Ilha das Cobras • Brasil


Este lugar fica aqui mesmo no Brasil, mais exatamente no litoral paulista. A Ilha de Queimada Grande tem mais cobras por metro quadrado do que qualquer outro lugar do mundo. Em média, são cinco serpentes por metro quadrado.

A espécie “jararaca-ilhoa”, ameaçada de extinção, uma das mais venenosas do mundo, encontrou nesse lugar o habitat ideal. Atualmente, o desembarque na ilha é proibido pela Marinha do Brasil. A proibição não é para proteger o visitante, mas, sim, as cobras. Elas são as moradoras, e o homem é o intruso.

Vídeo da Ilha das CobrasLocalização no Google Maps

VEJA TAMBÉM


3O Templo dos Ratos • Índia
FOTO | ENRIC BACH


Esse estranho templo, que fica na vila de Deshnok, Índia, é dedicado à deusa hindu Karni Mata. Ele é famoso por ser repleto de ratos, que são alimentados e tratados com carinho, por serem considerados sagrados.

Os adoradores da deusa acreditam que as pessoas reencarnam como ratos e, por isto, milhares deles circulam livremente entre os fiéis. Quem já visitou o lugar diz que ele é 'adorável', e a parte 'mais emocionante' é na entrada, quando a pessoa tem que deixar os sapatos e pisar com os pés descalços no lindo assoalho cheio de roedores.

Vídeo do Templo dos RatosLocalização no Google Maps



4A Ilha dos Crocodilos • Burma


A Ilha Ramree é um imenso pântano que serve de abrigo para mais de mil crocodilos de água salgada, o mais mortal de sua espécie.

Os répteis compartilham o lugar com mosquitos da malária e escorpiões venenosos. Durante a Segunda Guerra Mundial, o lugar foi palco de um acontecimento terrível. Acuados pelo exército inglês, cerca de 400 soldados japoneses tiveram que entrar no pântano e foram atacados pelos crocodilos. Somente 20 deles saíram vivos.

Vídeo do massacre na Ilha RamreeLocalização no Google Maps



5O Lixão do Pacífico


A Grande Porção de Lixo do Pacífico, também conhecida como o Grande Sopão de Lixo, é um redemoinho gigantesco de dejetos plásticos que circulam nas águas do Oceano Pacífico norte, com dimensão maior do que o Estado do Pará. A região é apontada como o maior depósito de lixo do planeta.

O lixão se formou gradualmente ao longo dos anos, como resultado da concentração de detritos transportados pelas correntes marítimas. Estima-se que 80% do lixo vem de fontes terrestres, e o restante (20%) provém de navios. Infelizmente, grande parte do plástico nesse sopão apocalíptico acaba sendo digerido por animais marinhos, incluindo tartarugas, águas-vivas e gaivotas, causando a sua morte.

Vídeo do LixãoLocalização no Google Maps

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também