Quando o assunto é telenovela, as opiniões se dividem. Uns acham que é puro lixo. Outros consideram apenas como uma simples e inofensiva div...

Tudo sobre as Telenovelas Brasileiras

Quando o assunto é telenovela, as opiniões se dividem. Uns acham que é puro lixo. Outros consideram apenas como uma simples e inofensiva diversão, indispensável para relaxar no final do dia.

Ao que tudo indica, o time dos que gostam dos folhetins é bem mais numeroso do que o dos críticos e o Brasil sabe tirar partido disso, despontando como o melhor produtor do mundo e esbanjando qualidade em todos os quesitos: cenários, interpretação e enredo.

Os sites abaixo disponibilizam informações interessantes sobre esse universo, desde imagens e trilhas sonoras das novelas passadas até a sinopse dos capítulos futuros.

1Parabólica
Site organizado pelo especialista José Armando Vanucci, com a sinopse dos capítulos das novelas, informações sobre índices de audiência diários e opiniões e enquetes do autor.



2Resumo de Novelas
O blog é ideal para os curiosos(as) que gostam de saber com antecipação o que vai acontecer na telinha. Os resumos são semanais e fornecidos para cada novela que está atualmente no ar.



3Uol Novelas
O portal UOL joga pesado quando o assunto é telenovela. Vários colunistas estão atentos aos deslizes e falhas de continuidade que acontecem diariamente nas histórias. Para cada novela é dedicada uma página específica, na qual há um painel dinâmico com os comentários instantâneos dos telespectadores, via twitter.



4Extra Novelas
O site é ligado ao portal da Globo, com diversas informações e resumos dos capítulos.



5Aberturas de Novelas
Se você quer recordar as aberturas das novelas passadas, este é o site ideal: o Youtube.



6Revista Amiga e Novelas
Os saudosistas vão relembrar e matar as saudades com as reportagens de antigas revistas de novelas, como Amiga, Sétimo Céu e Ilusão.



7Teledramaturgia
Grande acervo de informações sobre todas as novelas que já foram ao ar no Brasil, organizadas por ano de produção.



8Memória Globo
O site é organizado pela Rede Globo e poderia ser melhor. As imagens são escassas. Mas a falha é compensada pelas fichas técnicas de cada novela já exibida pela emissora, com informações sobre os atores, atrizes, diretores e trilha sonora.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também