Antigos hábitos e velhos equipamentos têm sido abandonados e substituídos devido ao surgimento de novas tecnologias, em especial dos chamad...

14 Coisas Substituídas pelos Smartphones


Antigos hábitos e velhos equipamentos têm sido abandonados e substituídos devido ao surgimento de novas tecnologias, em especial dos chamados "celulares inteligentes" e dos tablets.

Os smartphones e seus milhares de aplicativos estão tornando muitas coisas obsoletas, como essas, por exemplo:

1Agenda
Você pode utilizar a agenda nativa do iPhone ou baixar o aplicativo Calvetica Calendar, de excelente visual. Ambos sincronizam com a Google Agenda.



2Atlas geográfico
O visor do iPhone é bem pequeno, se comparado aos grandes atlas em versão de papel. Mas a precisão e os recursos do aplicativo de mapas compensam. O Google Earth também quebra um grande galho.



3Caderno de anotações
Aplicativos como o Evernote tornam dispensáveis a caneta e o caderninho. As anotações são feitas no iPhone e sincronizadas instantaneamente na nuvem, podendo ser acessadas no computador. A recíproca é verdadeira.



4Calculadora
Contas simples, complicadas e impossíveis podem ser feitas no iPhone. O visor mostra uma calculadora simples ou uma científica, a depender da posição do aparelho. Várias calculadoras gratuitas estão disponíveis na App Store.  Experimente esta.



5Câmeras e filmadoras
Os modelos mais recentes dos smartphones têm vindo com câmeras de alta definição, o que poderá levar à aposentadoria daquela pequena filmadora. Além do aplicativo que vem no iPhone, diversos outros são disponibilizados. Um dos melhores é o Camera+.



6CD
CD é coisa do século passado. Com o smartphone plugado em um dock e uma bela coleção de arquivos mp3, a festa está mais do que garantida.



7Despertador
Dois aplicativos grátis para lembrar a hora de estudar ou de trabalhar: Despertador Grátis e Clock Pro Free.



8Dicionários
A pesquisa de termos, frases e traduções é bem simples com o uso do smartphone. Várias versões de dicionários podem ser encontradas, gratuitas e pagas. Aqui estão duas delas: o Dicionário de Português da Editora Porto; e o excelente Dictionary de inglês.



9Enciclopédias
Aquela imensa coleção de livros, que fica tão bem nas prateleiras, podem ser substituídos por pequenos aplicativos, como o Wikipedia Mobile, o Wikipanion e o Articles.



10GPS
Para que GPS se você pode ter o Tom Tom em seu smartphone?



11Jornais
Notícias locais, regionais e internacionais podem ser degustadas com o Flipboard ou o Reeder, sem falar nos aplicativos do Uol, G1 e Terra.



12Lista telefônica
A internet já havia decretado a morte das listas telefônicas. Com os smartphones, veio o funeral. Consultar números e endereços podem ser feitos com o aplicativo do Google ou com o Telelistas.



13Pendrive
Com a tecnologia do Século XXI, lugar de documento é na nuvem. Você pode armazená-los na Dropbox ou no Google Drive e visualizá-los em qualquer lugar com o GoodReader.



14Rádio
Ouça rádios do mundo todo com o TuneIn.



COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também