Os sete sites listados abaixo podem ser muito úteis no aprendizado da língua inglesa. Neles, você terá a oportunidade de ouvir tanto cançõe...

4 sites para aprender inglês ouvindo música


Os sete sites listados abaixo podem ser muito úteis no aprendizado da língua inglesa. Neles, você terá a oportunidade de ouvir tanto canções atuais quanto grandes clássicos, acompanhadas das respectivas letras, o que é uma excelente forma de fixar a pronúncia e de conhecer as expressões e as gírias mais comuns em idiomas estrangeiros.


1ESL Video
As músicas são classificadas por nível de aprendizado (beginning, low intermediate, intermediate e high intermediate). Enquanto você ouve a canção escolhida, responda o questionário que é apresentado na janela à direita do site.



2eLyrics
Digite ou escolha uma música. Após a página abrir, clique no player (laranja) na parte superior para ouvir a canção. A letra é apresentada em um quadro verde, logo abaixo do vídeo.

VEJA TAMBÉM

3ESOL Courses
Enquanto ouve a música, preencha os espaços das letras com os termos correspondentes que são apresentados em uma lista de palavras. Você pode marcar cada uma delas com o mouse e arrastar com o mouse para a lacuna correspondente.



4Lyrics Training
As músicas são sinalizadas com pequenos retângulos coloridos, de acordo com a facilidade de compreensão da letra (verde = fácil / laranja = médio / vermelho = difícil). Após escolher um dos vídeos, marque uma das opções que são apresentadas logo abaixo de cada um deles (Beginner, Intermediate e Expert). O método é como um velho exercício infantil. Você vai preenchendo as lacunas com as expressões e frases das letras das canções.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também