O site WorldMapper apresenta uma curiosa relação de mapas políticos, mostrando os territórios dos países de acordo com as suas respectiva...

O mundo como você nunca viu antes



O site WorldMapper apresenta uma curiosa relação de mapas políticos, mostrando os territórios dos países de acordo com as suas respectivas classificações nos mais diversos temas.

Em alguns itens, o território do Brasil aparece magrinho, magrinho, como, por exemplo, na estatística de usuários de TV a cabo.

Os mapas distorcidos podem ter grande utilidade na elaboração de trabalhos escolares. Veja alguns deles:



1Espécies Extintas

Os Estados Unidos aparecem em primeiro lugar nessa vergonhosa lista de países onde houve maior número de espécies extintas, seguidos pela Tanzânia, Uganda e as Ilhas Maurício.



2Exportação de Frutas

Os países da América do Sul exportam duas vezes mais frutas do que qualquer outra região do planeta. Os territórios situados em latitude superior a 50 graus raramente têm produção de frutas para exportação.



3Mães Adolescentes

São consideradas mães adolescentes as mulheres que dão à luz entre os 15 e 19 anos de idade. Um terço dessas mães vivem na Índia.

O Japão fica na outra ponta da estatística, sendo o país em que menos ocorre a maternidade na adolescência.



4Mulheres na Agricultura

De todas as trabalhadoras agrícolas do planeta, 39% vivem na Índia, onde são cultivados, em larga escala, juta, arroz, algodão, cana-de-açúcar, trigo, chá e batata. Mais da metade das mulheres que trabalham na agricultura estão na Ásia Meridional.

Os Emirades Árebes Unidos têm o menor percentual de mulheres trabalhando no setor agrícola.



5Suicídios

O número médio de suicídios, em todo o planeta, é de 141 ocorrências por cada um milhão de pessoas. A taxa mais baixa pertence aos países do norte da África (44 mortes por um milhão).

O 'campeão' de suicídios é o Japão, com 245 mortes por um milhão de habitantes, seguido pela Rússia.



6Tuberculose

A tuberculose afeta mais de 8 milhões de pessoas a cada ano. Muitos dos enfermos são originários da Ásia e da África.

Nos últimos 50 anos, o bacilo causador da tuberculose desenvolveu resistência aos medicamentos elaborados para combater a doença.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Oi, Carlos!
    Parece que tudo de ruim acontece do outro lado do mundo.
    Sobre o suicídio, é bom considerar que no Japão ele é considerado ato de bravura para recuperação da dignidade.
    Boa semana!!

    ResponderExcluir

leia também