Na confecção de um simples pôster, na elaboração de um projeto de arquitetura ou na criação de um website, sempre vem à mente do criador a...

10 Ferramentas Online para a Perfeita Combinação de Cores



Na confecção de um simples pôster, na elaboração de um projeto de arquitetura ou na criação de um website, sempre vem à mente do criador a preocupação com a harmonia cromática. Algumas cores, quando reunidas, causam certo desconforto visual, enquanto outras, pelo contraste, pela luminosidade ou pela analogia, formam um conjunto equilibrado, agradável e atraente aos olhos do observador.

Os sites listados abaixo tornam mais fácil essa delicada tarefa de escolha de cores e tonalidades. Experimente-os para incrementar o design de seu trabalho.

As setas amarelas indicam os menus e os campos onde devem ser digitados os códigos das cores para a obtenção de paletas e outras informações.


1Color Scheme

Digite o código de uma cor ou escolha uma no Círculo Cromático. Utilize os ícones 'compliment', 'triad', 'tetrad' e 'analogic' para ter ótimas sugestões que combinam ou contrastam harmonicamente com a original.



2Color Wizard

Explore o menu vertical, com as opções 'Monocromatic', 'Analogous', 'Triadic' etc para obter as mais diversas combinações cromáticas, a partir da cor original.




3Contrast-A

Digite os códigos de duas cores nos campos indicados, para verificar se elas se harmonizam em um texto.




4Kuler

Utilize o menu suspenso 'Color Rule' para visualizar as combinações elaboradas a partir da cor especificada no campo RGB (ou no campo HEX).




5Color Combos

Visualize facilmente a combinação entre diversas cores. O site tem outras opções interessantes a serem exploradas, permitindo, por exemplo, a comparação cromática entre um texto e um background.




6Color Wheel

Escolha uma cor no Círculo ou digite o código de alguma outra (sem #). Clique o botão 'Update' para obter três tonalidades que casam muito bem com a original.




7Color Palette Generator

Crie uma paleta com 10 elementos a partir das cores existentes em uma imagem.




8Copaso

Editor avançado para a criação de paletas de cores. Se preferir, há também uma versão básica da ferramenta (veja no menu superior horizontal).




9Pictaculous

Crie uma paleta de cores a partir de uma fotografia ou ilustração.




10Creating Color Palette

Site de visual simples, porém, muito prático e objetivo. Com ele, é muito fácil gerar uma paleta de cores de tonalidades graduadas.



Entenda mais sobre a harmonia das cores

Como Combinar as Cores na Decoração | Eu Decoro
Harmonia das Cores | Porão das Tintas
Como Combinar as Cores | Academia Brasileira de Artes

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também