Se você ainda não usa o Chrome para navegar na internet, experimente dar-lhe uma pequena chance. A versatilidade e performance em relação...

Extensões Essenciais do Google Chrome



Se você ainda não usa o Chrome para navegar na internet, experimente dar-lhe uma pequena chance. A versatilidade e performance em relação ao Firefox e ao IExplorer são impressionantes, sem falar no visual, que é bem mais enxuto do que os outros browsers.

Uma excelente vantagem do Chrome são as centenas de extensões que facilitam a produtividade e que podem ser instaladas e desinstaladas num piscar de olhos, sem a necessidade de reinicialização.

Por falar nisso, eis uma modesta relação de complementos que considero essenciais para uma boa experiência com o navegador do Google.

Awesome Screenshot
Captura a página inteira ou qualquer parte de um website. No modo edição, permite acrescentar notas e setas nas imagens capturadas, que podem ser salvas nos formatos JPG e PNG.

ColorZilla
Permite identificar os códigos das cores dos elementos mostrados nas páginas da internet.

Facebook Chat Privacy
Desabilita o recurso nativo do Facebook, que identifica, para outros usuários, quando você visita uma postagem. Essencial para quem deseja maior privacidade.

Google Dictionary
Veja facilmente as definições de palavras e expressões enquanto navega na internet.

Hola
Permite o acesso a sites bloqueados, como o Pandora e o Hulu, que têm restrições fora dos Estados Unidos.


Hold It!
Pausa automaticamente os vídeos do Youtube quando não estão visíveis na aba ativa. É ótimo para ver vários vídeos em diversas abas, sem perder os detalhes de cada um.


I Hate Your Favicon
Alguns links exibidos na barra de favoritos têm favicons com um design muito feio. Essa extensão permite substituir as imagens por outras escolhidas pelo usuário.


Lazarus: Form Recovery
Salva automaticamente tudo aquilo que é digitado nos formulários, permitindo a fácil recuperação em caso de perda ou erros na rede.


Native URL Shortener
Permite encurtar as URLs utilizando os próprios encurtadores nativos dos sites, a exemplo do Ggl e do Youtu.be.


PDF Viewer
Exibe arquivos PDF diretamente no navegador.


Right Inbox for Gmail
Permite agendar e-mails para envio posterior, em data e horário escolhidos pelo remetente. É possível, ainda, ser notificado quando os e-mails enviados são abertos pelo destinatário.


Search by Image
Pesquise no Google usando qualquer imagem na web.


Send from Gmail
Faz do Gmail o aplicativo padrão para envio de mensagens. Basta apertar o botão para compor uma mensagem e compartilhar rapidamente um link por e-mail.


Video Resumer
Retoma automaticamente os vídeos do YouTube a partir do ponto em que você os assistiu pela última vez.


WhatFont
A maneira mais fácil de identificar fontes em páginas da web.

Conhece alguma outra boa extensão do Chrome? Deixe a dica nos comentários.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também