Abrace uma causa social e você certamente terá um motivo para se sentir mais humano e mais participativo nesse mundo tão complicado. Outro...

5 Atrizes Talentosas que se Destacaram em Causas Sociais

audrey hepburn


Abrace uma causa social e você certamente terá um motivo para se sentir mais humano e mais participativo nesse mundo tão complicado. Outro dia, vi uma relação com as mais belas atrizes de Hollywood e observei que algumas das eleitas tinham ido muito além da beleza, deixando sua marca não somente pela aparência, mas também por suas ações em favor de questões nobres, humunitárias ou ecológicas.

Resolvi, então, esquecer o requisito principal da lista. Afinal, beleza não põe mesa, como diz o dito popular. Classifiquei algumas das atrizes pelo talento e, principalmente, por seu engajamento em causas sociais. E este é o modesto resultado dessa nova ordenação.


audrey hepburn
Ixelles, Bélgica (1929-1993)
Considerada como um ícone de elegância. É a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute. Estrelou filmes famosos, como Bonequinha de Luxo, Sabrina e A Princesa e o Plebeu. Em 1989, fez uma participação especial como um anjo em Além da Eternidade, seu último trabalho no cinema. Passou o restante de seus anos em missões pela Unicef, visitando países pobres, dando palestras e na promoção de eventos de caráter beneficente.


brigitte bardot
Paris, França (1934)
Grande símbolo sexual dos Anos 50 e 60, era apontada como a mulher mais livre na França após a Segunda Guerra. Distante do sucesso e do glamour do cinema há quatro décadas, Bardot é engajada na defesa dos direitos animais. Sem papas na língua, ela ainda causa polêmica, com seus comentários não só ecológicos, como também políticos. Em 1985, foi premiada com a Legião de Honra Francesa, mas recusou o prêmio. Em 2009, foi eleita uma das dez atrizes mais belas da história do cinema.


elizabeth taylor
Londres, Inglaterra (1932-2011)
Reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos, Taylor era uma compulsiva colecionadora de jóias. Adorava o brilho de brincos, colares e anéis. Era aficcionada em sapatos, bolsas e vestidos caros. Ficou famosa pelos numerosos casamentos (8 ao todo). Em 1997, passou por uma cirurgia para remover um tumor do cérebro. Foi pioneira no desenvolvimento de ações filantrópicas, levantando fundos para campanhas contra a AIDS a partir dos anos 80, logo após a morte do ator e amigo Rock Hudson.


angelina jolie
Los Angeles, EUA (1975)
Foi nomeada a mais bem paga atriz de Hollywood pela Forbes em 2009, 2011 e 2013. Apesar de estar sempre sob os holofotes, principalmente por sua beleza, Jolie promove causas humanitárias e é conhecida por seu trabalho na condição de Embaixadora da Boa Vontade para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). É casada com o ator Brad Pitt, com quem tem seis filhos.


jane fonda
Nova York, EUA (1937)
Fonda iniciou sua carreira no cinema em 1960. Mais tarde, despontou como sex symbol com os filmes Cat Ballou (1965) e Barbarella (1968). Recebeu seu primeiro Oscar de melhor atriz em 1971, pelo filme Klute e repetiu a dose em 1978, com Amargo Regresso. É também famosa pelos vídeos de exercícios físicos que estrelou e produziu entre 1982 e 1995. Nos anos 60 e 70, fez duras críticas aos Estados Unidos por causa da Guerra do Vietnã, tendo sido presa por ordem do Governo, sob acusação de "tráfico de drogas".

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também