Dia 8 de julho de 2014. Semifinais da Copa do Mundo no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Um dia negativamente histórico, no qual o sonh...

O Brasil perde a Copa, mas não perde a piada

brasil alemanha copa 2014


Dia 8 de julho de 2014. Semifinais da Copa do Mundo no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Um dia negativamente histórico, no qual o sonho terminou para milhões de brasileiros que esperavam a conquista do hexacampeonato pela seleção de futebol.

De repente, tudo deu errado. Aos 30 minutos do primeiro tempo, a equipe nacional já havia sido liquidada pelo eficiente e inspirado time da Alemanha, que tinha o placar de 5 a 0 em seu favor. A goleada só não foi mais humilhante porque os elegantes alemães foram comedidos nas comemorações e o Brasil conseguiu marcar um golzinho de honra no final do segundo tempo. O resultado ficou escrito na história: Alemanha 7, Brasil 1.

A impressão que dá é que o time europeu fez toda a lição de casa, preparou-se direitinho para a Copa e se concentrou para vencer as partidas, enquanto os técnico e os jogadores brasileiros se preocuparam mais em aparecer na mídia, participar de anúncios e TV e engordar a conta bancária.

No Twitter, a catástrofe do Brasil foi tratada com tristeza e espanto e logo virou zoação. Para as mentes criativas, o evento foi uma ótima oportunidade para exercitar o bom humor.

É isso aí. Mesmo a derrota é uma inesgotável fonte de piadas. Essas são algumas das melhores que pipocaram na rede social.






























































COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também