Vez por outra, o cinema e a literatura fazem um grande estrago à natureza, principalmente quando, em suas obras, demonizam alguns animais,...

Filhotes de Morcego Recebem Tratamento VIP na Austrália

morcego


Vez por outra, o cinema e a literatura fazem um grande estrago à natureza, principalmente quando, em suas obras, demonizam alguns animais, fazendo com que se crie no imaginário popular um certo temor e repulsa a uma determinada espécie.

Foi o que ocorreu com o filme Tubarão, que transformou o predador marinho em um alvo a ser sempre abatido, sem piedade. A formosa Orca, que é membro da família dos golfinhos, ficou com fama de assassina, depois de estrelar uma película batizada com o absurdo título de Baleia Assassina. E os morcegos, então? Com a edição de livros como Drácula e outras peças de horror, esses mamíferos voadores sempre causam pânico, diante da crença popular de que seus dentes caninos, independentemente da espécie, estão sempre ávidos por sangue humano.

Felizmente, há lugares no planeta onde os animais são tratados com carinho e atenção. Na Austrália, por exemplo, os bebês morcegos que ficam órfãos recebem atenção especial em um centro de tratamento, onde são enrolados em pequenos lenços confortáveis e cuidadosamente amamentados, até que tenham força o suficiente para viver por si próprios, em ambiente natural.

O vídeo abaixo mostra esse cuidado e nos convida a uma reflexão sobre o nosso dever de proteger as criaturas que compartilham conosco o planeta Terra.


COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também