Eu sou um homem de poucos amigos em quantidade. Sou um privilegiado por Deus na qualidade. Isso recebo de presente a cada dia e agradeço i...

A sabedoria faz aniversário



Eu sou um homem de poucos amigos em quantidade. Sou um privilegiado por Deus na qualidade. Isso recebo de presente a cada dia e agradeço imensamente.

Aqui na Paraíba conheci essa figura humana sensacional. Um exemplo de vida, talvez o que mais se adapte ao meu temperamento e minhas escolhas na vida.

O profissional com a escrita mais fácil que conheci. Escreve com o coração e conhecimento de causa, e eu fico atordoado quando leio. E ainda acho que sei escrever!

Poderia ser meu pai, passaria raspando. Poderia ser meu irmão mais velho, eu não gostaria. Queria conhecer alguém que não me atraísse pelo sangue e sim pela afinidade.

Consegui. Hoje esse homem faz aniversário, está com saúde e lúcido. Os conselhos que ele me dá, e já me deu, nunca recebi de ninguém, sabem por quê? Para ele não tem tempo ruim.

Tudo tem uma solução e ele indica quais são elas, basta que eu consiga fazer. Sei de cada história que me contou na ponta da língua e nunca mais vou esquecer.

As caronas para minha casa são inesquecíveis. Ele dirigindo e eu com a boca aberta espantado com cada palavra que escuto. Eu sou ele, escrito, e nunca o tinha visto na vida.

Deus sabe o que faz mesmo. Comigo é sempre assim. Se procuro maçã ele me indica a mais frondosa macieira, sem que eu faça força para isso. Sou sempre atendido.

Nesse dia eu peço perdão a você por tentar escrever alguma coisa, eu não sou nada perante a sua grandeza. Perdoe o meu atrevimento, meu amigo do coração.

Prometo melhorar e tentar me aproximar de alguém que já nasceu pronto. Uma dádiva aos seres humanos que querem aprender. Eu sou um deles.

Nasceu na véspera de um solstício em que a noite é mais longa que o dia, e aproveitou cada minuto a mais para ganhar essa capacidade que eu não sei medir.

Parabéns e tenha um dia feliz no seu aniversário. Saiba que esse paulistano simples estará sempre com os ouvidos direcionados para as suas palavras.

Você é o Mestre Luiz Gonzaga Rodrigues, meu amigo!

(* Jornalista Âncora da CBN Paraíba)


COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também