O sonho do Menino Passarinho O sonho de voar deu lugar ao que outro dia todo mundo viu: foi com as asas do Garoto Cueca ...

A chegada de Maya

literatura paraibana poesia infanto juvenil juca pontes flores meu jardim

O sonho do Menino Passarinho O sonho de voar deu lugar ao que outro dia todo mundo viu: foi com as asas do Garoto Cueca que o Menino Passarinho se vestiu.
A hora e a vez do Espelho Certo dia ele perguntou ao amigo Espelho: - Diga por favor oh Espelho amigo meu existe alguém no mundo que adora Isadora tanto quanto eu?
Feito chiclete Todo amor do mundo à bela Margarete era doce amor de chiclete.
A doce infância do Garoto Short Sabe o que o Garoto Short disse para o amiguinho Alfenim? - De tanto adoçar o céu da minha boca o bico da língua ficou assim: "docim" "docim".
A chegada de Maya Um dia lindo de domingo Maya desenhou e depois bordou. Veio com o silêncio e em silêncio assim ficou. Feito pétala quando germina por fim desabrochou.
Maya e seu lindo céu cor-de-rosa A estrelinha de Maya da lua antes se aproximou a desenhar com azul o caminho dos horizontes a colorir de rosa o fio dos seus sonhos a encher de vida o rio de nossas vidas.

literatura paraibana poesia infanto juvenil juca pontes flores meu jardim
Poemas do livro As Flores do meu jardim ■ Juca Pontes Ilustrações ■ Jô Cortez Designer gráfico ■ Renato Rodrigues Editora MVC/Forma, Jan/2021 Disponível na Livraria do Luiz / Online


COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também