Não preciso ser católico para sentir o Círio. A expressão de fé e as energias amorosas, facilmente percebidas, ainda que sem uma sensibil...

É Círio outra vez

cirio nazare belem para fe religiao romaria
Não preciso ser católico para sentir o Círio. A expressão de fé e as energias amorosas, facilmente percebidas, ainda que sem uma sensibilidade mais ostensiva, revelam a força e grandiosidade dessa coletividade vibrante e impregnada de gratidão.

Maria e todos os Benfeitores de sua legião estão mais próximos e de tão real - e forte - quase conseguimos tocar com as mãos da matéria.

O espírito escolhido para possibilitar a vinda do Cristo de Deus à terra, por uma questão lógica, deveria ser portador de virtudes e conquistas evolutivas proporcionais a grandiosidade de sua missão. Portanto, esse é o significado da conexão de amor que, transcendendo as crenças religiosas, alcança tantas pessoas, não só em Belém, mas no mundo todo.

A obra grandiosa de Maria segue luminosa, acolhendo e amparando a todos que buscam esperança e renovação de propósitos. A fé, que se traduz na mobilização do desejo sincero de transformação, jamais deixará de encontrar no amor maternal Dela uma resposta adequada.

Em meio ao turbilhão desse momento singular, o convite amoroso de Maria para humanidade, em especial para os paraenses, é pensar coletivamente, exercitando a solidariedade e o respeito como nunca antes vividos e, dessa forma, produzir a mais eficaz de todas as vacinas, aquela que inocula amor por pensamentos e vibrações.

Também, o clima de uma psicosfera favorável, construído por essa conexão, nos proporciona pensar em todos os afetos que partiram, pois mesmo sem abraços e toques, seguem no lugar que tem significado. Em outra dimensão vivem e daqui sentimos essa vibração, dentro do coração.

Os desejos se renovam no Natal em outubro para os paraenses. Que consigamos conectar com a força do Plano Maior, simbólica e concretamente representada na Berlinda, buscando o esforço de compreensão do que realmente importa e tem valor na caminhada.

Gratidão, Maria!


COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Um importante texto que nos remete a entender a mistica do Cirio de Nazaré.

    ResponderExcluir
  2. Um grande ser, comentando com tamanha humildade e sabedoria, sobre a dádiva concedida à Nossa Senhora, na escolha de Deus, para ser a Mãe de Jesus! Parabéns e obrigado pela generosidade, amigo e mestre Paulo Rabelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo! Que Maria siga nos inspirando na caminhada.

      Excluir
  3. Paulo, querido amigo e irmão de ideal, Gratidão por compartilhar reflexões tão profundas.

    ResponderExcluir
  4. A empatia com a qual você descreve Maria é de enorme sensibilidade e nos toca sensivelmente. Se não a conhecesse, a partir desta leitura passaria a reconhece-la com todos os méritos a ela concedidos. Gratidão querido por nos presentear com bela reflexão.❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso poder sentir Ela em nossas vidas.
      Gratidão!

      Excluir

leia também