“Santificado seja o Teu nome"... Santificado de honra, de respeito, de gratidão. Que todas as menções, ideias, imagens que se construam sobre Ti, sejam reverenciadas com nossa humildade. Que estejamos
Simon Berger
Venha a nós o Teu reino. Um reino sem coroas, tronos e cetros. Um reino de amor, de harmonia, um reino que “não é deste mundo”. Venham a nós os reflexos de Teu esplendor, da beleza impregnada na Natureza e que nela aprendamos a Te ver espelhado.
Seja feita a Tua vontade, tão nitidamente expressa nas leis que tudo regem. Que a lei da gravidade, do magnetismo, as leis naturais, da Química, da Física, infalíveis e perfeitas, às quais toda a engrenagem do Universo está subordinada, sejam entendidas como Tua vontade. Seja feita a Tua vontade. Não uma vontade pessoal, de um ente separado de nós, um ser tirano a quem devemos temer, e sim Te entender como a Eterna Criação da qual fazemos parte.
"Seja feita a Tua vontade assim na Terra como no Céu", em todas as terras e em todos céus. Que compreendamos, enfim, que a Tua vontade se expressa na precisão em que a lua surge no horizonte, assim como nas horas em que os mares enchem e secam, que a chuva cai e se infiltra pelo solo, a correr nos rios que não vemos. Rios que despontam em nascentes em que a chuva reaparece e flui de novo pelos córregos, para subir novamente aos céus, em vapores que se condensam em nuvens, a bailar à espera de regar de novo a Natureza, que resplandece na vida que refloresce.
Bady Abbas
Daniel Pintilei
Só assim estaremos vigilantes a nos livrar das tentações, dos ímpetos, do mal que nos espreita nas esquinas da vida. Vida que é escola, aprendizado, consciência de que a solidariedade, a compreensão, a tolerância, são virtudes que consolidam e significam o amor entre os semelhantes. Amor que, inexoravelmente, nos fará crescer, evoluir, para nascer, viver, morrer, renascer ainda, tal é a Lei.


















