Emoções fortes revividas a cada dia podem nos levar a instantes sem mágoas e arrependimentos, mesmo que tenhamos cometido erros em momentos pouco pensados. E a paciência durante essa passagem, é uma virtude envolta ao respeito, beleza no trato, sem aperto no peito, tocada por uma viola de acordes com semblante intempestivo.
Não pensamos o suficientemente ordenados porque vivemos distraídos dentro das redes que pescam gente, e nos agarram por falhas expostas com facilidade.
Giovanni Moroni, Séc. XVI
Além disso, se ficarmos atentos às nossas reais habilidades e focarmos no que tem mais valor, podemos determinar com mais precisão nossa vocação.
Pietro Saltini, 1878
Muitas encruzilhadas formaram nosso dedilhar em decisões importantes, ao escolhermos um rumo para nossas vidas. Quando a música toca, desenha um traço difícil de apreciar, nosso buscar é quase um repente volumoso e doce de uma viola tocada em frente à fogueira da amizade, tão quente de aconchego como as cordas próximas de si para servir de toada.
Pietro Perugino, Séc. XV
Busque o pão nosso de cada dia que não está na mesa de todos, que rezam por um pouco de comida e atenção. Rezamos um Pai-Nosso para um amigo necessitado porque muitos tem somente a Deus e os amigos. Se não for pai e mãe na terra aquele senhor do céu, está muito distante ainda de um encontro afável, e longe do meu abraço com sabor de saudade.





















