Toda vez que temos uma reunião na família e começamos a relembrar velhos e bons filmes, a conversa sempre acaba envolvendo A Fantástica Fá...

Por Onde Andam os Garotos da Fantástica Fábrica de Chocolate?



Toda vez que temos uma reunião na família e começamos a relembrar velhos e bons filmes, a conversa sempre acaba envolvendo A Fantástica Fábrica de Chocolate, versão de 1971.

O filme marcou a infância de muita gente, mesmo de quem nasceu nas décadas de 80 e 90, principalmente por causa das reprises do SBT. Muitos sabem cantarolar, em um inglês inventado, o refrão da melodia dos Oompa-loompas (veja o vídeo e a letra).

Após uma dessas reuniões, fiquei curioso em saber o destino que tomaram os atores-mirins do clássico, que completou 40 anos em 2011. Acabei matando a curiosidade com o remédio mais eficaz: a internet.

Em comemoração ao 40º aniversário, divido com vocês a satisfação de reunir o time do Willy Wonka aqui no carlosromero e de contar um pouquinho da história dos guris.

Charlie | Peter Ostrum


Esse rapaz com um bigode tipo vassoura é o Peter Ostrum. Ele fez o pobre e honesto Charlie Bucket, papel único em sua vida. Depois de encontrar o cupom dourado e ser escolhido para herdar a fábrica (desculpem o spoiler), Peter decidiu estudar veterinária, tendo atingido, inclusive, o grau de doutor. Hoje, ele é pai de dois filhos, vive uma vida pacata em Glenfield, Nova York, e é apontado como o habitante mais famoso do lugar.



Veruka | Julie Dawn Cole


A inglesa Julie Dawn Cole era a birrenta e insuportável Veruka Salt, que fez o pai milionário comprar todo o estoque de chocolates só para ela poder encontrar um dos cupons dourados. Dos cinco principais atores mirins do filme, Julie foi a única que continuou atuando, principalmente em minisséries da TV.



Augustus | Michael Bölner


O alemão Michael Bölner representou o rechonchudo e guloso Augustus Gloop. Ele chegou a atuar algumas poucas vezes em seu país natal, mas abandonou a carreira para estudar. Michael lidera um escritório de advocacia tributária em Munique (você pode ver o site neste link)



Violet | Denise Beauregard


Denise Nickerson interpretou a mimada Violet Beauregard, totalmente sem noção e viciada em chicletes. Quarenta anos depois de inflar como um balão e subir pelos ares, Denise agora trabalha como contadora para um escritório de engenharia.



Mike | Paris Themen


Paris Themen,  na pele do chatonildo Mike Teevee, que vivia com os olhos grudados em programas de faroeste, acabou sendo teletransportado para dentro de um aparelho de TV. Na vida real, Paris incursionou por várias carreiras, incluindo agenciamento de atores, produção cinematográfica, venda de imóveis e finanças. Ainda hoje está perdido, procurando se encontrar. Mas a sua grande façanha é conseguir reunir toda a turma, eventualmente.



A Turma Reunida

Em 2011, os 5 garotos foram reunidos por um canal de TV, em homenagem aos 40 anos do filme



Aqui estão eles há dez anos, em 2001, celebrando os 30 anos da Fantástica Fábrica, em Orlando, na Flórida.

ATUALIZAÇÃO: No final de 2015, eles se reuniram novamente para comemorar os 44 anos do filme. Veja o vídeo e a reportagem da revista Rolling Stone.


Willy Wonka, 1971


Gene Wilder, 2009
Ele foi a verdadeira alma da Fantástica Fábrica de Chocolates. Abrilhantou a história e transformou-a em objeto de culto por todos esses anos. Gene Wilder, grande ator de comédias, encarnou o sombrio Willy Wonka de forma "fantástica". Johnny Depp repetiu o personagem no remake de Tim Burton, em 2005, dando-lhe um tom mais cômico e psicodélico.



Os Oompa-loompas, anões que fabricavam os deliciosos chocolates Wonka, eram liderados por Rusty Goffe. Após o filme, ele atuou em algumas poucas produções, como Guerra nas Estrelas, Episódio IV, Flash Gordon e Harry Potter e as Relíquias da Morte (Parte 2). Este é o site oficial dele.



Enfim, vale a pena recordar os bons momentos do musical, com esses vídeos, fotos e pôsteres.















Veja, nesse link, alguns vídeos que mostram os atores nos dias atuais.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também