Pequenas Histórias em Inglês para Iniciantes

histórias em inglês

Se você chegou até aqui, certamente está procurando um texto curto e simples para ler, em inglês, com o objetivo de aprender um pouco mais o idioma. Comece, então, por essas duas pequenas histórias.

Não se preocupe em gostar do conto. Se ele é infantil ou sem sentido, não importa. Lembre-se que sua meta é familiarizar-se com os termos mais simples da língua inglesa.

Tente ler o texto sem recorrer ao dicionário. Muitas vezes, o significado de uma palavra desconhecida será revelado ao longo da leitura. Você se surpreenderá ao poder deduzir a tradução de um termo em inglês apenas pelo contexto em que ele está inserido.

Muitas outras histórias curtas, ideais para iniciantes no aprendizado do inglês, poderão ser lidas nos seguintes sites:


Seleção de pequenas histórias infantis e juvenis, com diversas ilustrações que tornam a leitura muito agradável.

Este site tem um visual muito bacana e seu conteúdo é ainda mais interessante. Diversas histórias são apresentadas em vídeo, com legendas, e são contadas no melhor estilo, remetendo o ouvinte aos bons momentos da infância.
VEJA TAMBÉM


Seleção de pequenas histórias iguais as que você leu no início do post, com interessantes ilustrações.

Aqui você vai se deparar com histórias levemente mais complexas, mas que lhe serão bem familiares, como Ali Babá e os 40 Ladrões, O Patinho Feio e Joãozinho e Maria. Todas elas proporcionam uma excelente leitura. Aproveite!

O site tem um ótimo acervo de pequenos textos com notícias atuais. No final de cada texto há um pequeno glossário com as expressões mais complexas. Há também biografias, sinopses e roteiros de lugares turísticos, todos muito fáceis de compreender.
Veja outras histórias curtinhas, com áudio para acompanhamento da leitura: Textos Fáceis para Ler e Ouvir em Inglês.
COMPARTILHE:
VEJA TAMBÉM:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMENTE VIA FACEBOOK
comments powered by Disqus