Não é raro a gente ouvir que uma cidade está sendo invadida por dunas, pelas águas do oceano ou pelas labaredas de um incêndio. Mas é inus...

Setenil de las Bodegas, a incrível cidade construída sob rochas



Não é raro a gente ouvir que uma cidade está sendo invadida por dunas, pelas águas do oceano ou pelas labaredas de um incêndio. Mas é inusitado que uma pequena aldeia seja literalmente 'engolida' por rochas imensas!




Entre os lugares pitorescos do planeta, Setenil de las Bodegas certamente merece um lugar de destaque, tanto pelo nome incomum como também por sua curiosa localização geotopográfica.






Este pequeno vilarejo fica situado no meio de um desfiladeiro cavado naturalmente pelo rio Trejo, a cerca de 150 quilômetros de Cádiz, na Espanha.



FOTO | EL PANTERA



FOTO | EL PANTERA
Conta-se que o nome da cidade deriva de uma expressão latina: septem nihil (sete vezes não), referindo-se à resistência dos mouros à invasão cristã, que teriam se rendido somente após o sétimo cerco.



FOTO | EL PANTERA



FOTO | EL PANTERA
O nome completo da cidade remonta ao século 15, quando os novos colonos cristãos decidiram manter as oliveiras e amendoeiras plantadas pelos árabes e, além disso, passaram a cultivar vinhas, daí o 'sobrenome' bodegas (adegas).



FOTO | EL PANTERA



FOTO | EL PANTERA
Atualmente, não há mais vinhedos, nem adegas. Setenil vive da produção de carne e doces, além dos rendimentos trazidos pelo turistas, curiosos em conhecer a pequena aldeia onde as pessas vivem tranquilamente em casas edificadas sob rochedos.




Veja a localização de Setenil no mapa


COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também