Até recentemente, era impossível uma mulher ficar grávida após os 50 anos e sustentar a gravidez. Mas a ciência médica tem evoluído muito, especialmente após a invenção da Inteligência Artificial, a IA. Aí... tudo pode acontecer.
Dona Cotinha era uma mulher muito avançada para a sua idade, pois, com 85 anos e excelente constituição física, só vivia nas festas. Comandava um grupo de amigas: as Garotas de Misericórdia, todas na mesma faixa etária, onde ela era a animadora. Leitora de tudo, assinava o jornal A União e frequentava a internet, onde passeava por tudo quanto é site,
GD'Art
Correspondeu-se com os cientistas e ficou sabendo que ainda eram estudos promissores e que precisavam de voluntárias. Aí, ela se inscreveu como voluntária. Apesar de ser uma gravidez de alto risco, conseguiu engravidar e sustentar a gestação até chegar o grande momento: o nascituro!
O parto, cesariano, foi uma batalha, mobilizando toda uma equipe médica e científica. Mas o neném nasceu saudável!
Após três dias na incubadora, mãe e filho tiveram alta hospitalar. Dona Cotinha seguiu para sua casa, realizando o grande sonho da sua vida!
GD'Art
As amigas começaram a cobrar, com ela tentando disfarçar o nervosismo. Até que as amigas pararam de comer e deram um ultimato:
— Ou você mostra o rebento, ou nós vamos embora e não voltamos mais!
Aí dona Cotinha caiu no choro.
— Por que você está chorando? Por que não traz o neném? — perguntaram.
— Porque não posso. Tenho que esperar que ele chore...
— Por que tem que esperar que ele chore??
— Porque eu não me lembro onde o deixei!























