Até recentemente, era impossível uma mulher ficar grávida após os 50 anos e sustentar a gravidez. Mas a ciência médica tem evoluído mui...

Mamãe moderninha

cronica paraibana jose mario espinola humor inteligencia artificial

Até recentemente, era impossível uma mulher ficar grávida após os 50 anos e sustentar a gravidez. Mas a ciência médica tem evoluído muito, especialmente após a invenção da Inteligência Artificial, a IA. Aí... tudo pode acontecer.


Dona Cotinha era uma mulher muito avançada para a sua idade, pois, com 85 anos e excelente constituição física, só vivia nas festas. Comandava um grupo de amigas: as Garotas de Misericórdia, todas na mesma faixa etária, onde ela era a animadora. Leitora de tudo, assinava o jornal A União e frequentava a internet, onde passeava por tudo quanto é site,
cronica paraibana jose mario espinola humor inteligencia artificial
GD'Art
garimpando besteiras e mantendo-se em dia com as notícias. Foi lá que tomou conhecimento dos avanços da ciência obstétrica. E o que mais lhe chamou a atenção foram os recentes estudos que tornavam possível uma mulher idosa engravidar e sustentar a gravidez até o nascimento do bebê. Pois o sonho de sua vida era ter um filho.

Correspondeu-se com os cientistas e ficou sabendo que ainda eram estudos promissores e que precisavam de voluntárias. Aí, ela se inscreveu como voluntária. Apesar de ser uma gravidez de alto risco, conseguiu engravidar e sustentar a gestação até chegar o grande momento: o nascituro!

O parto, cesariano, foi uma batalha, mobilizando toda uma equipe médica e científica. Mas o neném nasceu saudável!

Após três dias na incubadora, mãe e filho tiveram alta hospitalar. Dona Cotinha seguiu para sua casa, realizando o grande sonho da sua vida!

cronica paraibana jose mario espinola humor inteligencia artificial
GD'Art
Quatro dias depois, as Garotas de Misericórdia combinaram com ela uma visita para conhecer o pimpolho. Foram recebidas com muito carinho. A mãe orgulhosa lhes serviu salpicão, canapés, pastéis açucarados, empadas de camarão, tortas, pastéis-de-nata, licores, espumantes... mas nada de apresentar o bebê.

As amigas começaram a cobrar, com ela tentando disfarçar o nervosismo. Até que as amigas pararam de comer e deram um ultimato:

— Ou você mostra o rebento, ou nós vamos embora e não voltamos mais!

Aí dona Cotinha caiu no choro.

— Por que você está chorando? Por que não traz o neném? — perguntaram.

— Porque não posso. Tenho que esperar que ele chore...

— Por que tem que esperar que ele chore??

Porque eu não me lembro onde o deixei!

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Marco Santos9/11/25 17:04

    Maravilha! Explica como você, nessa idade, consegue gerar tanta preciosidade, cadê a AI pra competir contigo??

    ResponderExcluir
  2. José Mário Espínola9/11/25 20:48

    Pessoal, agradeço as vossas palavras. São muito estimulantes

    ResponderExcluir

leia também