Ler e ouvir a história de grandes personalidades é uma excelente forma de praticar inglês. Confira abaixo algumas biografias, trasmitidas ...

Pratique inglês ouvindo as biografias de gente famosa

Elvis Aaron Presley


Ler e ouvir a história de grandes personalidades é uma excelente forma de praticar inglês. Confira abaixo algumas biografias, trasmitidas em 'Special English' pela rádio Voice Of America, narradas com uma pronúncia simplificada e pausada, bem fácil de compreender.

”Billie
1915 • 1959
Ela é considerada a maior de todas as cantoras do jazz. Sua infância foi marcada por intenso sofrimento. Aos 10 anos foi violentada por um vizinho. Aos 12, trabalhava lavando o chão de prostíbulos. A vida mudou aos 15 anos, quando começou a cantar em uma bar no Harlem, em Nova York.

Áudio + Texto
”Carl
1934 • 1996
Mediante suas observações da atmosfera de Vênus, Sagan foi um dos primeiros cientistas a estudar o efeito estufa em escala planetária. Também é conhecido pela premiada série e TV "Cosmos: Uma Viagem Pessoal", que ele mesmo narrou e co-escreveu.

Áudio + Texto
”Charles
1902 • 1974
Pioneiro da aviação norteamericana, Lindbergh ficou famoso por ter realizado o primeiro voo transatlântico, sem escalas, em 1927. Uma tragédia marcou a sua vida em 1932, quando o seu filho foi sequestrado e morto. Após isto, mudou-se para a Europa e chegou a ser acusado de simpatizar com o Nazismo.

Áudio + Texto
”Charles
1922 • 2000
Cartunista norteamericano, criador de Charlie Brown e do cachorro Snoopy, entre outros. Iniciou a série de desenhos em 1950, atividade em que permaneceu até se aposentar, em 1999. Sua última tira foi publicada um dia depois de seu falecimento, com uma pequena história em que se despedia de seus fãs e de seus personagens queridos.

Áudio + Texto
”Doctor
1904 • 1991
Theodor Seuss Geisel, mais conhecido por Dr. Seuss, publicou mais de 60 livros infantis, geralmente caracterizados por personagens imaginativos e pelas rimas poéticas na narração. Suas obras tiveram inúmeras adaptações, incluindo 11 especiais para a TV, quatro seriados, quatro filmes e um musical na Broadway.

Áudio + Texto
”Elvis
1935 • 1977
Mundialmente aclamado como o Rei do Rock, Elvis cresceu em meio aos destroços de um furacão que devastou sua cidade natal (Tupelo), em abril de 1936. A família morou por muito tempo em condições precárias. Entre 1948 e 1954, ele trabalhou em várias atividades. Foi lanterninha de cinema e motorista de caminhão. antes de se tornar astro da música.

Áudio + Texto
”Fred
1899 • 1987
Ator e dançarino de origem judaica. Fez sua primeira apresentação no palco aos cinco anos, em Londres. Estreou no cinema em 1933, contracenando com Joan Crawford. No mesmo ano, atuou no primeiro de uma série de filmes ao lado de Ginger Rogers, com quem manteve uma parceria profissional duradoura.

Áudio + Texto
”Henry
1863 • 1947
Fundador da Ford Motor Company, ele foi o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo, a um custo menor. Inventor prolífico, Ford registrou 161 patentes, transformando-se em um dos homens mais ricos do planeta.

Áudio + Texto
”James
1933 • 2006
Cantor, dançarino, compositor e produtor musical, Brown vendeu mais de 100 milhões de álbuns. Sua família vivia em extrema pobreza. Durante a infância, ganhava dinheiro engraxando sapatos, vendendo e trocando selos e lavando carros. Já adulto, começou a praticar crimes e foi enviado a um centro de detenção juvenil.

Áudio + Texto
”Johnny
1774 • 1845
Appleseed tornou-se uma figura lendária ao percorrer o Meio Oeste da América do Norte, semeando sementes de maçã e espalhando os ensinamentos do religioso sueco Emanuel Swedenborg. Ficou conhecido pelo temperamento pacífico e por sua preocupação com os animais. Era vegetariano.

Áudio + Texto
”Leonard
1918 • 1990
Maestro, compositor, e pianista norteamericano, Bernstein ficou famoso pelos célebres concertos para jovens na televisão (Young People's Concerts), entre 1954 e 1989. Uma das figuras mais influentes na história da música clássica, patrocinou obras de diversos compositores e foi inspirador das carreiras de uma geração de novos músicos.

Áudio + Texto
”Lucille
1911 • 1989
Atriz e comediante, Lucille teve uma das mais longas carreiras em Hollywood. Foi a primeira mulher na televisão a ser dona de uma produtora, a Desilu Productions, responsável por vários shows de sucesso, como I Love Lucy, Os Intocáveis, Jornada nas Estrelas e Missão Impossível.

Áudio + Texto
”Marilyn
1926 • 1962
Uma das estrelas mais famosas do cinema, o seu nome verdadeiro era Norma Jeane Mortenson. Passou boa parte de sua infância morando em lares adotivos. As circunstâncias de sua morte indicam para uma overdose de barbitúricos, mas sempre houve especulações acerca da ocorrência de homicídio.

Áudio + Texto
”Pocahontas“
1595 • 1617
Índia da tribo powhatan, ela se casou com o inglês John Rolfe. Sua história se transformou em mito romântico nos séculos seguintes à sua morte, tendo inspirado o desenho animado da Disney.

Áudio + Texto

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também