— E aí, amigo, esse telefone é seguro? — É sim. Cada vez que eu falo, troco o chip, e a cada dez ligações estou trocando o aparel...

Os próximos deputados

politica ligacao corrupcao eleicao
— E aí, amigo, esse telefone é seguro?

— É sim. Cada vez que eu falo, troco o chip, e a cada dez ligações estou trocando o aparelho.

— Olha só, estou te ligando para fazer um acerto daquela última parada.

— Como assim? Eu mandei a parte do teu chefe e a tua, faz mais de dois meses...

— Não, querido. Nós não recebemos nada. O último pagamento que recebemos foi ainda no tempo em que meu chefe estava solto. Depois que ele foi preso não recebi notícias de vocês.

— Eu não liguei porque depois que meu chefe também foi preso a ordem é segurar os contatos ao máximo.

— Certo, amigo, mas isso não quer dizer que vocês não paguem o que nos devem, porque, mesmo preso, o meu chefe continua com as despesas, agora inclusive até maiores, porque está pagando os honorários dos advogados que estão fazendo a defesa.

— Amigo, eu tenho certeza de que o dinheiro foi mandado para vocês, pelo mesmo doleiro de sempre...

— Mas nós não recebemos e esse doleiro está foragido há muito tempo. Ele deu sorte, tem dupla nacionalidade.

— E o que você quer que eu faça?

— Fala pro teu chefe, na próxima vez que for visitá-lo na cadeia, que se ele não pagar ao meu chefe, periga entrar na delação premiada dele.

— Ei, mas se meu chefe mandou o dinheiro e roubaram no caminho, qual é a culpa dele? Além disso, o meu chefe também pode delatar o teu e os dois irão mofar na cadeia.

— Mas vem cá... você me deu uma ideia. Que tal se nós nos juntarmos e incentivarmos eles a delatarem um ao outro? Com as granas deles que estamos escondendo, bem que poderíamos sair candidatos na próxima eleição. Seria barbada, porque é dinheiro demais. Olha só, nós seríamos deputados e eles continuariam presidiários.

— Ah, ah, ah! E no exercício do mandato votaríamos leis que aumentassem as penas deles em favor da moral e ficaríamos livres, fazendo mais um “remendo” na Constituição para permitir a retroatividade penal. É uma excelente ideia!

— E como somos caras novas, os idiotas dos eleitores vão pensar que estão renovando o Congresso. Ah, ah, ah, vão colocar as raposas no galinheiro."

O novo nem sempre é melhor que o antigo e, no caso dos políticos, ambos podem ser piores ainda.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Se esses diálogos fossem encetados todos, de uma vez, nossas linhas telefônicas, decerto, ficariam ainda mais congestionadas do que já são.

    ResponderExcluir

leia também