O ser humano saudável e livre, em princípio de doenças, é aquele que se aproxima o máximo possível do estado de crescimento, aceitação e desenvolvimento íntimo, que lhe permita adotar, de fato, e não apenas para um consumo externo, um padrão de comportamento semelhante ao que sempre advirto: as medidas preventivas dentro do contexto orgânico e o estado da alma.
Não creio que alguém assim realmente exista, pelo fato de a população geral ainda não ter assimilado o quanto são importantes as medidas de prevenção para o seu bem-estar físico, mental e espiritual, trinômio que somente ocorre frequentando periodicamente os consultórios dos cardiologistas que possuam uma boa formação em
GD'Art
É extremamente necessária a conquista da independência e a confiança em si mesmo, mas, para isto, é imprescindível a orientação e consequente obediência ao seu cardiologista. Os que lograram êxito nessa tarefa têm escassa necessidade de aprovação exterior. São tão seguros de si (de fato, e não de aparência), que demonstram, nas atitudes e no dia a dia, uma quase completa despreocupação com a busca de aprovação.
Analisando de forma minuciosa, podemos antecipar ou mesmo deduzir que esse grupo de pessoas sente-se feliz aos aplausos e à aprovação; a grande diferença é que, ao contrário da maioria das pessoas, não necessitam deles para viverem felizes e produzirem, da forma mais satisfatória, suas mais diversas atividades de atuação.
GD'Art
Como conselho, procurem um controle adequado das reações emocionais e o desvio dos impulsos instintivos nocivos, para obter saídas socialmente aceitas e, o mais importante, com credibilidade.
As pessoas que buscam realmente ser saudáveis, sejam elas boas ou más, ou seja, o indivíduo que estamos descrevendo saberá vivenciar esse controle citado nas linhas acima em toda a sua plenitude. São justamente pessoas que, no dizer de Carl Rogers, “vivem de um modo mais íntimo com os seus sentimentos dolorosos, mas vivem também mais intensamente os sentimentos de felicidade”.
Concluindo, acrescento: são pessoas que têm a coragem de ser e agir e, portanto, mergulham repletas de esperanças e autoestima nos caminhos insondáveis da vida.



















