À s vezes vem aquela vontade de dormir por muito tempo, como se estivesse morto. E viva o sono, que parece muito com uma suave morte. Um hom...

Sonoterapia

Às vezes vem aquela vontade de dormir por muito tempo, como se estivesse morto. E viva o sono, que parece muito com uma suave morte. Um homem dormindo é um morto que respira. Já imaginaram um dinâmico empresário, que não tem tempo nem para respirar, de olhos fechados, numa cama?

O sono foi uma amostra grátis que Deus nos deu da morte... E se o dorminhoco é daqueles que ronca? Aí a coisa se complica... Aliás, conta-se que um sargento roncava muito e a mulher já não aguentava mais. Até que uma amiga, que também era casada com militar, perguntou à esposa do roncador: “de que lado seu marido ronca?” E ela respondeu: “pela direita". A outra disse “não há problema, basta você dizer “esquerda volver” e pronto”. Valeu a receita.

O sono é melhor coisa do mundo, sobretudo se for com sonho, que faz a gente acordar alegre. Graças a Deus eu durmo como uma pedra. E tenho sonhos maravilhosos. Viva a sonoterapia.

Voltando ao que disse, eu gostaria mesmo era de ter um longo sono até que acabasse essa Copa que vem por aí. Sim, infelizmente, não estou com nenhum apetite para o grande e emocionante acontecimento esportivo. Pensei ainda em passar um tempo no Amazonas, bem longe de tudo. Mas será que não tem lá algum caboclo de rádio ligado?

Se isso que está acontecendo comigo é velhice, bendita a velhice, que nada mais é do que sinônimo de sabedoria, experiência vivida.

A Copa vem aí. E haja copo, haja bebedeira. Muito cuidado com o trânsito após um jogo. Não faltará gente embriagada, sobretudo se o Brasil ganhar... Não faltarão psicopatas. Psicopata é o sujeito doido por Copa.

Mas por que diabo não estou ansioso pela Copa? Sei lá... Acho que devo ir a um psiquiatra. Esse meu indiferentismo não é normal. É preciso lembrar que o povo precisa se divertir. É na diversão, por conseguinte, na distração que ele esquece muita coisa ruim da política...

E sabe o que eu gostaria de assistir, agora? Uma Copa de Xadrez, o esporte da inteligência, da reflexão, e que exige silêncio. O danado é que nunca tive jeito para xadrez. Eis uma de minhas frustrações.
Mas o bom mesmo é um sono tranquilo e gostoso. Viva a sonoterapia!

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também