É, a vida é assim, cada qual com os seus gostos. E viva o livre arbítrio. Afinal somos livres, sim, mas responsáveis. Dir-se-á que o frei...

Há quem goste...

cronica futebol cigarro autoajuda ambiente de leitura carlos romero

É, a vida é assim, cada qual com os seus gostos. E viva o livre arbítrio. Afinal somos livres, sim, mas responsáveis. Dir-se-á que o freio da liberdade é a responsabilidade.

Mas deixemos de filosofar e vamos à crônica. Como disse acima, cada qual com os seus gostos, e há gosto pra tudo. Há quem adore futebol, esquecendo, completamente, o tempo e a vida. Adore ver a bola passando de pé em pé. Todos querem a bola, mas não para si. Nisso, há muita solidariedade. Se um jogador – e me desculpe a obviedade – pegar a bola e ficar com ela, o juiz apita. É a falta. A bola é para ser circulada, de pé a pé. E o bom mesmo é o gol, que tem tudo de orgasmo.

Há quem goste de picanha, de carne de porco, linguiça, salsicha, de uma carne de sol com macaxeira, e há os que são naturalistas, vegetarianos. Nada de carne, e sim muito arroz integral, com gersal.

Há quem adore zoada e se sinta num paraíso ouvindo forró porrnô. São aqueles que se comprazem com o barulho, e botam o som do carro naquelas alturas, sem se importar com o sossego alheio! Há quem beba um copo de cachaça e diga que é gostoso, embora faça aquela careta e estale os dedos. Há quem não gosta de ler, mas fica com os olhos pregados na TV, se deliciando com as novelas ou com o Faustão.

E o cigarro? Como é gostoso chupar e soltar fumaça naquele canudinho de papel, comprometendo a saúde, enchendo o pulmão de nicotina e alcatrão. Há os que, no trânsito, só pensam neles, não dão vez a ninguém. E haja buzinada e desrespeito à faixa destinada aos pedestres.

Há os que fazem da maledicência e da fofoca um divertimento. E há os viciados na política, fazendo dela um meio de vida e de enriquecimento ilícito.

Há os que não sabem sorrir e vivem de cara zangada, de mau humor, como se a vida estivesse fedendo. Há os que detestam crianças, chegando ao ponto de dizerem que deveriam ter invnetado um inseticida para elas. E isto eu ouvi de uma pessoa qur tem PHD...

Há os que amam e há os que odeiam, os que são incapazes de olhar um por do sol ou uma lua boiando entre nuvens. Há os que se divertem com o sofrimento dos animais, a exemplo das touradas, vaquejadas, brigas de galo, rodeios e outros esportes cruéis.

Há os que acreditam que a vida termina no túmulo e há os que ainda acreditam em satanás, no inferno eterno e que Deus adora ver seus filhos se queimando nas labaredas.

E, para terminar, há um cronista como este, que nada tem a ver com o jeito que os outros são.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também