H oje, Dia do Trabalho, um feriado internacional, como pude constatar nas minhas andanças pelo mundo. É isso, o trabalho dignifica o homem, ...

Dia do Trabalho

Hoje, Dia do Trabalho, um feriado internacional, como pude constatar nas minhas andanças pelo mundo. É isso, o trabalho dignifica o homem, já se disse. E ainda mais dignificante é o trabalho voluntário, desinteressado, amador.

O meu amigo Mirabeau Dias, juntamente com a sua Suely, fazem isso de forma admirável. Ele, com o seu espaço cultural, anexo à sua construtora, e ela, no Núcleo Espírita André Luiz, no lá no Bessa, a que se dedica integralmente.

Mirabeau, professor de física de nossa universidade, e Suely, professora de química, formam um perfeito casal, com dois filhos engenheiros civis, Bruno e Túlio. Suely é uma espécie de anjo de guarda, na bonita família. Inspiradora do trabalho do marido e dos filhos, com o seu doce sorriso e a formação religiosa, vai cuidando das coisas espirituais, proferindo palestras, ensinando a Doutrina codificada por Kardec e ajudando muitas pessoas, que lá chegam necessitadas de amor e compreensão, no seu centro espírita.

E Mirabeau não se fixou somente na parte profissional da empresa. Daí ter aberto um espaço para a cultura, a que não faltam um luxuoso auditório, cinema, biblioteca, preciosidades históricas de nossa terra, que ele, com seu bom gosto, andou pesquisando.

Confesso que fiquei entusiasmado com o espaço cultural de nosso empresário, pois até de uma sala de cinema ele cuidou. Você vai andando naquele espaço e vai se esquecendo do prosaísmo da vida, dos negócios do dia-a-dia, e elevando o espírito para outros patamares, que ninguém é de ferro.

E ele não deseja um espaço parado mas, sim, dinâmico. Daí a sua iniciativa de sempre convidar intelectuais de nossa terra para uma série de entrevistas, que estão devidamente filmadas e documentadas

A verdade é que o construtor, ex-professor, excelente pai de família, merece ao lado de sua Suely, nossos mais sinceros aplausos nesse Dia do Trabalho!

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também