Não sou nada além do que me veem e me reconhecem. Do que já fiz de bom para o outro e do que aprendi de tantos. Viver é um privilégio...

Quando minha vida cessar, riam e dancem

desabafo homossexualidade pensamento positivo
Não sou nada além do que me veem e me reconhecem. Do que já fiz de bom para o outro e do que aprendi de tantos. Viver é um privilégio imenso, porém, com risco da morte, essa mulher bela que espreita, aterroriza e estimula viver os desafios.

Meu maior desafio, após a adolescência e um amor tóxico justo nessa fase, foi reconhecer a mim mesmo, não só como gente, mas como capaz.

desabafo homossexualidade pensamento positivo
Antônio Aurélio Cassiano, na praia do Cabo Branco (João Pessoa-PB) ▪️ Acervo do autor
Tive muita resistência a reconhecer a mim mesmo como “poeta”, até que entendi que escrevo — seja o que chamem — mas escrevo a vida minha, do tempo, dos outros, dos deuses e, sobretudo, dos miseráveis, alcoólatras e deliciosos que amam seus pares sexuais e são capazes de suportar essa dor.

Se “Deus” quis fazer a pior das dores nos seres vivos, foi fazer alguns deles homossexuais. Ao menos para os que não compreendem o porquê de terem nascido “premiados”.

desabafo homossexualidade pensamento positivo
Christian Buehner
Sou um deles. Jogado numa família perfeita, porém, sem chances de ser. Travas, medo de inferno, pecado mortal, sem falar na vergonha. Mas algo fez a redenção: o respeito a si mesmo, um cabedal intelectual consistente, a construção de um legado que tem como valor maior o amor à vida, a defesa do amor a todas as formas de vida.

Digo tudo isso, somente para reafirmar o que há na minha poesia e além dela: meu jeito de ser e de defender a vida em todas as suas formas de ser.

Peço aos amigos que, quando a minha cessar, riam, alegrem-se, cantem e dancem. Se quiserem, leiam meus poemas. Não será um velório, será um riso meu.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também