Seu Tonico e Dona Mirtes formavam um casal que dava gosto de ver. Era voz corrente que ali estava um exemplo de como se deve construir...

Mensagem desastrosa

humor casamento
Seu Tonico e Dona Mirtes formavam um casal que dava gosto de ver. Era voz corrente que ali estava um exemplo de como se deve construir uma relação de benquerença. Isso mesmo, estamos nos referindo àquela relação que é o alicerce da mais sagrada das instituições, a família. Dava gosto de ver aqueles dois. Ainda trocavam mimos de namorados e nunca esqueceram o 12 de junho quando jantavam fora e depois... Bem “o depois”, já entenderam. Nunca falharam.

humor casamento
GD'Art
Seu Tonico, que arrastava uma asa pelos lados da literatura, vez ou outra sapecava um alexandrino para homenagear Dona Mirtes. Lia, ou melhor, declamava a peça que brotara de sua lavra com aquela voz de locutor de rodeio para deleite da cara-metade.

⏤ Que graça, Môr ⏤ dizia ela ao ouvir o marido fazendo a declamação e depois tascava-lhe um beijo no cachaço.

Eles, já cinquentões, tinham os filhos criados e estes já estavam pelo mundo ganhando a vida e não raro, Tonico e Mirtes recebiam a notícia de que a família estava crescendo. Até babavam de felicidade com essas anunciações.

Nem muito mais há o que dizer do casal a não ser trazer à baila uma suposição minha, de que, qual ao jeito dos de Homero, deva haver um deus só para os maridos. A divindade em questão, imagino, seja capaz de proporcionar aos seus protegidos o dom da paciência, o de saber mais ouvir do que o de dizer, o de respeitar o espaço da consorte mesmo que ela não faça o mesmo com
humor casamento
GD'Art
o do esposo e outros tantos atributos oriundos dessa divina providência.

Ah meus amigos, minhas amigas, talvez por um cochilo desse suposto deus é que surgiu esse imbróglio que fez Dona Mirtes ficar de bico esticado e “di mal” do marido. Vou contar.

Todas as quartas-feiras Dona Mirtes vai visitar sua tia Rita casada com Juca que por afinidade virou tio de Tonico também. “São como fossem meus pais”, dizia Dona Mirtes. Nesse dia da semana vai com eles ao banco, à farmácia, ao supermercado e até ao calçadão da praia para o tio Juca degustar um acarajé que ele tanto aprecia com um golinho de cachaça.

É oportunidade para, Tonico ficar em casa e cuidar de alguns reparos, uma torneira que está pingando aqui, o vaso de entulho que carece de adubo, aquela luz que está piscando na varanda. Numa dessas oportunidades ele resolveu passar um verniz na porta da sala e em duas janelas que devido ao Sol direto estavam descascando. Pediu a Dona Mirtes que quando passasse pela zona do comércio
humor casamento
GD'Art
comprasse verniz, pincel, solvente e lixas.

⏤ Môr, manda pelo WhastApp o que você está precisando porque assim de cabeça, na hora não vou me lembrar ⏤ disse Dona Mirtes.

Môr fez como ela solicitou e enviou a mensagem, mas foi aí que a coisa pegou. Quando passou pelo comércio, Dona Mirtes pediu um instante aos tios que estavam com ela, estacionou o carro, pagou a zona azul e se dirigiu a um empório de material de construção.

O atendente, rapaz solícito, cumprimentou-a.

⏤ Bom dia, senhora. Pois não.

⏤ Bom dia. Meu marido pediu para eu comprar umas coisas, mas como eu esqueci meus óculos no carro, vou abrir meu WhatsApp para você ler, por favor, e ver o que ele quer. Pode ser?

⏤ Claro.

humor casamento
GD'Art
O rapaz, pegou o celular, leu a mensagem, abriu um largo sorriso, dizendo que ia buscar o que ela encomendara.

⏤ A senhora me empresta o celular que eu vou trazer o material pra senhora.

⏤ Pois não. Pode levar ⏤ consentiu a mulher.

Em alguns minutos, Dina Mirtes viu alguns funcionários juntarem-se ao rapaz. Olhavam o celular e riam à socapa. Não demorou e o atendente trouxe os produtos.

⏤ Estão rindo do quê?

⏤ De nada, mas a senhora não deve demorar para chegar em casa.

Tonico muito chistoso em tom de brincadeira deixara a seguinte mensagem no celular da esposa:

“Gentil, senhora, ao passares por depósito de construção, adquira verniz marítimo, lixas grossas e finas, três de cada uma, dois pincéis e uma lata de solvente. Se o fizeres, em retribuição à gentileza. ao chegares em casa te proporcionarei momentos de luxúria, prazer, loucuras e aquele sexo bem animal, pois é esta a modalidade que tu mais aprecias. Com amor, teu Tonico, cheio de amor para te dar".

COMENTÁRIOS

leia também