Não é só no Brasil que as obras grandiosas começam e não terminam, transformando-se em 'elefantes brancos'. Na China , um brilhant...

A Disneylândia Fantasma da China

disneylandia abandonada na china

Não é só no Brasil que as obras grandiosas começam e não terminam, transformando-se em 'elefantes brancos'. Na China, um brilhante projeto, inspirado na Disneylândia, foi para a prancheta dos arquitetos com o nome de Wonderland e até chegou a uma etapa avançada. Mas após consumir rios do dinheiro, a construção teve que ser abandonada, principalmente devido à resistência dos fazendeiros locais, que não aceitaram perder terras de cultivo (veja o mapa no final do post).

Passados dez anos, o lugar, que fica a 45 minutos de Pequim, transformou-se em um parque de diversões fantasma. Nessas fotos, obtidas por David Gray, dá para sentir o clima fantasmagórico que impera no lugar.






O fotógrafo, impressionado com o desolamento do lugar, escreveu:

"Saindo da via expressa em direção ao estacionamento do parque, eu esperava ser abordado por vigilantes. Mas não havia absolutamente ninguém no lugar. Andei por uma das entradas e logo comecei a tossir. Deparei-me com grandes salas vazias e móveis abandonados, tudo coberto por uma espessa camada de poeira. Além disso, havia um silêncio assustador que dava um aspecto mal-assombrado ao parque, causando uma sensação que não é normalmente associada a um parque infantil".


















VEJA TAMBÉM






Veja onde fica a Disneylândia fantasma no Google Maps:


Exibir mapa ampliado

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também