Podemos comparar os homens a estabelecimentos comerciais. Façamos a seguinte indagação: quais os requisitos para que um casa de comércio se...

O homem visto como um estabelecimento comercial

homem elegante cronica carlos romero

Podemos comparar os homens a estabelecimentos comerciais. Façamos a seguinte indagação: quais os requisitos para que um casa de comércio se conceitue, fature e ganhe fama? A resposta está nos seguintes itens:

Localização - É preciso que a loja esteja bem situada, seja de fácil acesso e de ótimo visual. A fachada é tudo, chama a atenção, agrada a vista.

Acomodação - O estabelecimento deve ser dotado de amplas e agradáveis acomodações internas e externas. A pessoa se sente bem num espaço colorido, agradável, de bom gosto.

Iluminação - Nada agrada mais do que uma casa bem iluminada. Só morcego é que gosta de escuridão.

Estacionamento - Requisito importantíssimo. Perde muito a loja que não dispõe de lugares onde o freguês possa colocar o carro

Atendimento - É necessário que os empregados, além de bem uniformizados, recebam os clientes com um bom sorriso. Nada mais desagradável do que a frieza e o mau humor.

Mercadorias - A loja precisa ter bons produtos, bons e diversificados para atrair grande público.

A esta altura você estará monologando: que diabos esses requisitos têm a ver com o homem?

Utilizemos a metáfora: o homem para ter êxito na vida, para melhorar o seu relacionamento, precisa cuidar de sua aparência. Não causa boa impressão quem não cuida de si mesmo, quem cultiva pêlos nas orelhas, quem não possui auto-estima. Tem que dar uma boa impressão aos outros.

No que toca ao estacionamento, devemos ser pessoas de fácil acesso. Nada de estreiteza, nada de nos fecharmos em nosso egoísmo.

Vem agora o item relativo ao estoque. Sim, a conversa deve ser variada, bem informada, de alto nível. Um bom diálogo sempre faz bem.

Sigamos, portanto, o exemplo dos modernos e conceituados estabelecimentos comerciais.: boa aparência, amplo estacionamento, bom atendimento, muita luz e sortimento variado e atualizado. Esse é o segredo.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também