É difícil resistir à sonoridade e à nostalgia proporcionadas pela velha e boa música italiana, na voz de cantores inesquecíveis, como Gigli...

Músicas Italianas Antigas, com Letras e Tradução


É difícil resistir à sonoridade e à nostalgia proporcionadas pela velha e boa música italiana, na voz de cantores inesquecíveis, como Gigliola Cinquetti, Sergio Endrigo e Mina. Há algum tempo, encontrei um ótimo site com mais de 1600 dessas canções: o ItaliaSempre.


Ao clicar no nome de qualquer uma das canções no site, podemos não só ouvi-la, como também ver a letra em italiano e a sua tradução para o português.

Se quiser ouvir as músicas, em ordem aleatória, clique no botão verde JUKEBOX GERAL, no canto superior direito, e depois no botão triangular vermelho.

VEJA TAMBÉM

Quem curte canções nostálgicas do pais da bota vai se esbaldar com preciosidades como esta: Legatta a un Granello di Sabia, cantada por Nico Fidenco. Clique no botão play para ouvir.

Não deixe de ver também esse outro site, em que Andrea Bocelli canta Con Te Partirò. Observe que, na parte final da página, há uma lista com diversas músicas italianas. Clique em cada uma delas para se deleitar por horas a fio.
Quer mais? Clique no link abaixo para ouvir uma rádio só com músicas italianas.
Por fim, visite o site Musica Italiana. O visual é um pouco confuso e antigão, mas o conteúdo é bem interessante. Veja que, na coluna lateral esquerda, há diversas listas e canções esperando que você as explore. Ao abrir cada uma das páginas, clique no pequeno player para ouvir as canções.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também