Refletindo sobre o quanto Jesus foi corajoso ao falar de forma tão direta e eloquente aos fariseus e mestres da lei, cheguei a uma conclus...

O Brasil precisa de pessoas corajosas

politica religiao corrupcao
Refletindo sobre o quanto Jesus foi corajoso ao falar de forma tão direta e eloquente aos fariseus e mestres da lei, cheguei a uma conclusão: precisamos, urgentemente, de pessoas que tenham a coragem dEle em nosso país! Em sua época, o povo simples não suportava a falsidade pregada pelos fariseus e doutores da lei. Hoje, no Brasil, a população também não suporta mais a hipocrisia que reina na política.

politica religiao corrupcao
Friedrich Ludy ▪ 1843
Cristo incomodou tanto os dirigentes políticos e religiosos, que tiveram que matá-lo para conseguir calá-lo. No entanto, seus seguidores deram continuidade ao seu trabalho. Hoje, os poucos que têm autoridade para incomodar os maus políticos preferem não misturar religião com política, e, quando o fazem, não têm "peito" suficiente para ir até o fim, ao contrário do que fez Jesus.

"Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o prato e o copo por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça". Seria bom se essas palavras ficassem martelando, todas as noites, as mentes dos políticos corruptos, quando deitassem a cabeça em seus travesseiros. No lugar de tirarem tantos impostos do povo trabalhador e devolverem sob forma de esmola para uma parte da população que tem que provar que é miserável, por que não abrem mão dos seus próprios excessos? Esses políticos, sim, receberiam as mais duras críticas de Jesus, e com toda razão.

O que podemos fazer a respeito? Mudar de país? Não pagar impostos? Não. Não foi isso o que Jesus fez. Ele contribuiu para melhorar o mundo: viajou por seu país, divulgando o Evangelho e mostrando, pelo exemplo, como deveremos ser. É claro que seria muita pretensão querer converter os políticos para que sejam santos... Mas já que é tão difícil convertê-los, por que não levamos os que já são verdadeiramente de Deus para a política? É mais difícil que alguém que tem a intenção de servir ao próximo venha a roubar.

politica religiao corrupcao
Friedrich Ludy ▪ 1843
Esse é um grande tabu no nosso país: política e religião não devem se misturar. Quando um padre se envolve com política provoca logo uma polêmica. Mas precisamos que os sacerdotes entendam de política, pois eles são formadores de opinião e têm acesso direto às pessoas mais carentes, as quais, sem saber o que fazem, perpetuam, pelo voto, os políticos corruptos. Não estou dizendo que os padres devam ser partidários, mas que devem ser POLITIZADOS.

Quando todos entendermos que nada muda enquanto não mudar a política do Brasil, perceberemos que conhecer a política é um "mal necessário", e que pessoas honestas são necessárias para conduzi-la.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também