Está na moda assistir à série Stranger Things . Ali, para quem é do ramo (época), dá uma certa nostalgia da criatividade extrema, da mu...

Mergulhe nos livros

livro leitura sucesso anos 80
Está na moda assistir à série Stranger Things. Ali, para quem é do ramo (época), dá uma certa nostalgia da criatividade extrema, da mudança do patamar de sonhador para mais futurista, dos brilhos, dos cabelos revoltos, da música maravilhosa nacional e internacional... tanta coisa que não caberia numa crônica. Nos anos oitenta, toda família tinha um elefante na estante. Se não fosse este, a decoração mais ousada tinha um Buda sorrindo. Todos eram amuletos de prosperidade.

O elefante tinha que ficar virado de costas, já o Buda teria que ser alimentado com arroz embaixo da estátua. Penso que hoje quatro investimentos serão fundamentais neste momento de nossas vidas:

1
A paciência: para lidarmos com as diferenças.

2
A prudência: para jamais confiarmos inteiramente em ninguém.

3
A persistência: para compreendermos que, na realização pessoal, muitas vezes é preciso bater várias vezes numa mesma porta.

O momento pede circunspeção, meditação e capacidade de espera. Podemos mudar muitas coisas que nos deixam tolhidos. Ao enfrentar os limites, evoluímos como pessoas.

4
O quarto investimento é o livro. Sim, livros! No mundo do conhecimento em potencial em que vivemos, a ferramenta mais importante é o livro. É nele que desbravamos o caminho para um futuro próspero e para a superação de barreiras.

livro leitura sucesso anos 80
Amzn
Coisas que o algoritmo não gosta e o TikTok odeia. Por isso fica difícil tratar do assunto com maestria, mas se eu fosse um rapaz de 20 anos e tivesse uns trocados, experimentaria a vivência nos e-books ou nos impressos, em que há uma enorme modalidade de compilações para o sucesso do que será o futuro. Eu ainda vivo bisbilhotando alguns, pois acredito que a ciência está prestes a alongar nossa existência!

Será que a Clarice estava certa ao dizer que escrever é uma maldição que salva?! Será que o ato de ler é a manipulação concreta da energia concentrada no mundo? Invista em você mesmo, mergulhe no mundo encantado e enriquecedor dos livros, só assim você se liberta. Não é viver em eterno Carnaval. É viver em eterno conhecimento que te salva!

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também