Deixe de lado as razões e os culpados, compreenda que não é possível controlar tudo — especialmente o coração de alguém — e que tudo t...

Instruções para pós-término de relacionamento

rompimento separacao fossa
Deixe de lado as razões e os culpados, compreenda que não é possível controlar tudo — especialmente o coração de alguém — e que tudo tem um início, meio e fim. Para tudo existe um tempo. Um relacionamento é uma conexão entre duas pessoas que se amam e optam, por um período, permanecer juntas. Não há motivo para desespero, mas sim para viver essa separação da maneira mais positiva possível. Afinal, se não houver retorno, por quanto tempo você ficará lamentando?

rompimento separacao fossa
Semenay Erdoğan
Utilize a razão acima da emoção, entendendo a realidade e os fatos. Após o término de um relacionamento, tente reservar mais tempo para si mesmo. Isso mesmo: faça as atividades que mais lhe dão prazer, como correr, ir à praia, apreciar o pôr do sol, passear, ir ao shopping, viajar, sair para um café ou um barzinho com amigos para beber. Ou simplesmente fique em casa, leia um livro, assista a um filme, maratone uma série, ouça músicas, dance ou apenas curta-se, ame-se, toque-se...

Pare em frente ao espelho, retome a sua autoobservação, admire-se. E, se perceber algo que precisa ser aprimorado, por que não mudar?

Depois desse tempo dedicado a si mesmo, retome a conexão com o mundo, pois não somos ilhas — e até a ilha é cercada pelo oceano. Explore novos locais, visite outros, estabeleça novos vínculos, retome a comunicação com as pessoas. Manter relações é humano. É benéfico.

rompimento separacao fossa
Semenay Erdoğan
Se, por acaso, algumas recordações do passado surgirem em sua mente, sinta-se grato: pelo menos você viveu e possui um passado para recordar. Como diz a música de Peninha, "Ter saudade até que é bom, pior é caminhar sozinho", sem ter uma história para lembrar.

Se sentir vontade, derrame lágrimas, tome uma bebida alcoólica, ouça uma música melancólica — como "Sozinho", interpretada por Caetano Veloso. No entanto, depois, recupere-se. Seque suas lágrimas. Seque seus olhos. Levante-se!

E o principal: claro que o tempo de luto é pessoal — pode variar de cinco minutos a cinco meses, ou até cinco anos. No entanto, se conseguir antecipar, por uma única noite, a duração de um choro, terá mais tempo para viver o novo — aquilo que está à sua espera. .

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também