Cultivar o hábito de ler textos, notícias e livros é essencial para o aprendizado de idiomas estrangeiros. Essa é a recomendação básica q...

Textos e livros gratuitos para praticar inglês

textos para praticar ingles carlos romero

Cultivar o hábito de ler textos, notícias e livros é essencial para o aprendizado de idiomas estrangeiros. Essa é a recomendação básica que os professores costumam dirigir aos alunos.

Para começar, se você está no Nível Básico do aprendizado e procura textos curtos para uma leitura rápida, acesse o seguinte post: Textos Fáceis para Ler e Ouvir em Inglês

Para aqueles que já estão no Nível Intermediário, e têm maior facilidade de compreensão, convém ler textos curtos, porém um pouco mais complexos, como os que existem nos seguintes sites:



textos e livros para praticar inglesO Classic Short Stories é mais um excelente site dedicado aos pequenos contos, ideal para quem é interessado na leitura de prosas leves. Boa leitura!.
textos e livros para praticar inglesNo World-English há histórias completas dos autores consagrados da literatura inglesa e norteamericana. Todo mês um novo conto é adicionado.


Para quem já está confortavelmente no Nível Avançado, existe uma infinidade de sites para fazer o download de livros clássicos gratuitos, de domínio público, escritos na língua inglesa. Eis uma amostra desses ebooks, em formato PDF:

textos e livros para praticar ingles
Persuation
(Jane Austen)

textos e livros para praticar ingles

textos e livros para praticar ingles
Robison Crusoe
(Daniel Defoe)

textos e livros para praticar ingles

Finalmente, esses são alguns dos sites para o download gratuito de livros, de domínio público, em inglês:



textos e livros para praticar inglesNo Free-eBooks há grandes obras de ficção, romance, mistério, não-ficção. Faça uma pesquisa e encontre facilmente aquele livro que você está procurando, prontinho para ser lido.
textos e livros para praticar inglesVeja no ManyBooks os títulos mais populares em inglês, com recomendações e comentários dos leitores. Há mais de 29 mil eBooks disponíveis!



textos e livros para praticar inglesO Project Gutemberg é um site obrigatório para quem procura livros na internet. Nele, os títulos podem ser baixados em diversos formatos, inclusive em EPUB. Clique na opção TOP DOWNLOADS no menu principal para ver a relação dos 100 livros mais acessados ou baixados no site.


VEJA TAMBÉM
Textos Fáceis para Ler e Ouvir em Inglês
Pequenas Histórias em Inglês para Iniciantes
Uma Forma Genial de Praticar Inglês e Fazer Novos Amigos

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também