Texto enviado por email, pela professora integrante da Academia Brasileira de Música, Ilza Nogueira, e seu esposo, violinista e professor un...

Sobre a noite de ontem

Texto enviado por email, pela professora integrante da Academia Brasileira de Música, Ilza Nogueira, e seu esposo, violinista e professor universitário Leopoldo Nogueira (foto).

A noite de ontem foi tudo de belo e emocionante: um evento que muitos se esforçam por tornar "pomposo" cativou pela singeleza, pela leveza dos pronunciamentos dos autores, pela contagiante fraternidade do "mestre de cerimônias", pela sinceridade convincente dos apresentadores das obras.

E ao final da sequência de pronunciamentos, quando os ouvintes já poderiam estar a "contar o tempo" e a "trocar a posição das pernas", estávamos todos "degustando" as palavras de Carlos, alimentados pelo seu senso de humor invejável, contagiados com sua congênita alegria.

No coquetel (por sinal, muito bem servido), podia-se sentir a continuidade de um ambiente fraternal e descontraído que foi construído durante a cerimônia, para culminar num brinde à vida e ao amor fraterno, ao luar e à brisa bemfazeja do Cabo Branco, que conspiravam a favor daquele bem estar geral. E se muitos vão a tais acontecimentos para "marcar presença", creio que, bem ao contrário, saímos todos intimamente marcados por um certo "encantamento" com que se distinguiu a noite de vocês.

Antes de poder parabenizá-los pelos livros (que ainda vamos ler e certamente apreciar), queremos agradecer-lhes pelo convite, que nos proporcionou uma noite especial e inesquecível.

Afetuosamente,

Ilza e Leopoldo Nogueira

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também