O painel acima mostra quatro simples regrinhas para alguém enfrentar a vida. Nenhuma delas é espinhosa. Pense bem nas mensagens: divertir-s...

4 instruções básicas para viver a vida plenamente


O painel acima mostra quatro simples regrinhas para alguém enfrentar a vida. Nenhuma delas é espinhosa. Pense bem nas mensagens: divertir-se; não causar sofrimento aos outros; não se deixar abater diante de dificuldades e focar sempre na felicidade. Nada do outro mundo.

A propósito do tema, acabo de ler no blog Marc and Angel Hack Life um interessante texto em que o autor diz ter herdado da avó 12 simples lições de vida. Transcrevo 6 delas:

1. Respire o futuro.
Siga em frente com seus ideais. Não importa o quanto seja dura a estrada a seguir, sempre haverá uma luz no fim do túnel.

2. Deixe que os outros o vejam como você é.
Siga o seu destino com confiança e não se preocupe se as pessoas não entendem os seus ideais.

3. Não se eduque para ser rico, mas, sim, para ser feliz.
Quando você estiver mais velho, saberá o valor das coisas, não o preço. No final, você vai perceber que os melhores dias foram aqueles em que você não precisou de nada especial para sorrir.

4. Seja determinado. Seja positivo.
Entenda que a maior parte da sua infelicidade não é definida por suas circunstâncias, mas por sua atitude. Sorria para aqueles que muitas vezes tentam machucá-lo. Mostre-lhes o que está faltando na vida deles e que eles não podem tirar de você.

5. Preste muita atenção nas pessoas que você ama.
Sinta-se privilegiado em ser como um farol para algumas pessoas, quando há escuridão em suas vidas.

6. É melhor olhar para o passado e dizer "eu não acredito que fui capaz de fazer isso" do que olhar para trás e dizer "eu queria ter feito isso."
Não viva a sua vida tentando impressionar os outros. Em vez disso, viva para impressionar-se a você mesmo. Ame-se o suficiente para nunca baixar os seus padrões para ninguém.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também