Estivemos na Nova Zelândia em 2008 e, desde então, o país se tornou, para mim e minha família, um referencial absoluto de inigualáveis pai...

De volta à Nova Zelândia



Estivemos na Nova Zelândia em 2008 e, desde então, o país se tornou, para mim e minha família, um referencial absoluto de inigualáveis paisagens naturais, civilidade e respeito ao meio ambiente.

Costumamos dizer que, dos lugares que conhecemos, nenhum deles se compara às terras neozelandesas. É bem verdade que ficamos com uma dúvida imensa depois que percorremos, no ano passado, os imponentes fiordes noruegueses. Mas a NZ continua no topo.

Visitamos Auckland, na Ilha Norte, e Christchurch e Queenstown, na Ilha Sul. Saímos do país em direção à Austrália um tanto frustrados por não termos ido a Milford Sound, o cartão postal mais conhecido na Nova Zelândia.

Amanhã, dia 27.03, partiremos para mais uma aventura naquela país e, desta vez, o nosso principal objetivo é sair de Dunedin, de carro, passar a noite em Te Anau e, no dia seguinte, bem cedo, pegar a estonteante estrada que vai até Milford Sound, com suas montanhas que se erguem de forma surpreendente, na costa oeste da pouco habitada Ilha Sul.

É provável que o blog fique sem postagens inéditas nas próximas duas próximas semanas, mas, entre um suspiro e outro, tentarei publicar algumas imagens daquele magnífico lugar, que fica nos confins do planeta. Até breve!

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também