Muitos sites promovem o ensino de inglês usando os mais diversos métodos de aprendizagem, como textos, vídeos, arquivos de áudio e exercíc...

Aprenda Inglês com Quem Fala Português



Muitos sites promovem o ensino de inglês usando os mais diversos métodos de aprendizagem, como textos, vídeos, arquivos de áudio e exercícios didáticos. O problema é que, na maioria deles, as explicações e as dicas são expostas também em inglês, o que pode dificultar a compreensão dos temas propostos, principalmente por quem está começando a estudar o novo idioma.

A boa notícia é que existem excelentes sites na internet, idealizados e mantidos por pessoas que falam português, o que torna mais fácil a compreensão das matérias.

Deixo aqui a lista com três ótimos sites para aprender inglês que são mantidos, com grande dedicação, por brasileiros e afins. Vale a pena conferir, explorar, colocar nos favoritos e habituar-se a dar uma espiadinha diária ou, pelo menos, semanal.



O site é completo. Além de textos, há vídeos, desenhos e muita, muita informação mesmo. A língua inglesa é ensinada com seriedade e muito bom humor pelo paulistano Marcelo, que, em uma atitude sábia, afastou-se com a família da cidade grande e foi buscar qualidade de vida em uma pequena cidade do Estado de São Paulo.


Você já passou por uma situação delicada em que teve vontade de fazer um pequeno e inofensivo xingamento em inglês para reclamar de algo ou de alguém, e não sabia quais os termos certos? O Inglês na Ponta da Língua pode lhe ensinar não só isso, mas um mundo de outras coisas. O idealizador do site também mantém um ótimo podcast, que faz grande sucesso. Não deixe de acompanhar.


O Inglês Online é um site para quem ama aprender ou ensinar inglês. Além do Curso Básico, você poderá encontrar muitas dicas sobre como fazer progresso real na fluência de inglês. A criadora do site, Ana Luiza Bergamini, nasceu nos Estados Unidos e cresceu no Brasil. Concluiu o curso de engenharia, trabalhou com marketing e vendas e começou a ensinar inglês em 2002.

Conhece outros sites semelhantes? Deixe a sugestão nos comentários.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também