M eu filho Germano, que vem apresentando com muito êxito e repercussão, na RCTV, um quadro sobre viagens, no programa Cá Entre Nós, da excel...

Sem papa na língua

Meu filho Germano, que vem apresentando com muito êxito e repercussão, na RCTV, um quadro sobre viagens, no programa Cá Entre Nós, da excelente apresentadora Rose Silveira, a quem substitui, de vez em quando, em entrevistas com ilustres personalidades, achou de ouvir, desta vez, não um executivo, não um artista, não um político, mas um homem da igreja – o sereno e lúcido arcebispo Dom Aldo Pagotto. cuja palavra vale ouro.

Mas Germano é espírita e o Arcebispo é um homem, fundamentalmente católico e muito fiel à sua Igreja, porém, sem fanatismo. E ele, muito antes de ser entrevistado pelo arquiteto e jornalista, já esteve, várias vezes, visitando a Federação Espírita Paraibana, ouvindo as conferências do médium Divaldo Franco. Fato inédito na Paraíba, que jamais aconteceria no bispado de Dom Adauto, cujo jornal “A Imprensa” publicou uma série de artigos, assinados pelo padre Hildon Bandeira, sob o escandaloso título: “Guerra ao Espiritismo”.

Pena que o padre não esteja ainda vivo em carne e osso para testemunhar que um arcebispo foi entrevistado por um espírita, meu Deus do Céu!

Depois da entrevista, o repórter-arquiteto me telefonou encantado com o que disse o nosso Arcebispo, um homem a quem eu seria capaz de me confessar, se tivesse grandes pecados. Dom Aldo não teve papa na língua. Mostrou os erros de sua igreja, condenou a busca por dinheiro por parte de certos seguimentos religiosos, e a desvirtuação de muitos ensinamentos de Jesus.

Vamos ouvir o que disse o simpático prelado, cuja cartilha ensinando-nos a como votar, vai ajudar muito o eleitor, pois a política, cada vez mais, está se deteriorando, tanto na postura, como na agressiva e estúpida propaganda. Ainda bem que gostei de saber que um Marcondes Gadelha vai se candidatar a deputado federal. Um homem de postura digna e muita cultura.

Voltando à entrevista de um arcebispo com um espírita, vale a pena assistir, pois, segundo Germano, a entrevista foi uma “bomba”. Uma bomba contra o preconceito, que, segundo Einstein, “é mais difícil de se desintegrar do que um átomo”. Vale a pena assistir amanhã, às 22 horas, na RCTV, canal 27 da NET, no programa “Cá Entre Nós”.

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também