A Organização Mundial da Saúde estima que, em 2030, a depressão será a doença mais comum do planeta , afetando mais pessoas do que qualque...

10 Sites para Compreender Melhor o Estresse e a Depressão



A Organização Mundial da Saúde estima que, em 2030, a depressão será a doença mais comum do planeta, afetando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, inclusive o câncer e as enfermidades do coração.

Um dos grandes causadores da depressão é o estresse, que é desencadeado principalmente pela pressão no trabalho e pelas adversidades do dia a dia. Cada vez mais, aumenta o número de pacientes que procuram ajuda médica em busca de socorro para os problemas relacionados ao esgotamento mental.

Muitos ignoram ou até mesmo duvidam da existência desse mal, contudo, ele é uma realidade dura e pesada. O estresse chega silenciosamente, apresentando sintomas que podem ser confundidos com outras doenças, tais como taquicardia, hipertensão e insônia.

O diagnóstico pode ser difícil, pois, em geral, simples exames físicos e de imagens são incapazes de revelar a estafa que perturba a mente humana. A moléstia pode vir a ser descoberta tardiamente, após a vítima ter percorrido uma via crucis, indo a diversos médicos, hospitais e laboratórios, até finalmente chegar a um especialista, com um quadro de depressão severa.

A compreensão da família e dos amigos é muito importante. Se você conhece alguém próximo com um comportamento depressivo, procure entender melhor a doença e saber o que fazer nos momentos de crise. Para começar, veja esse interessante resumo sobre o estresse elaborado pela Unimed Rio.

O depoimento de outras pessoas que sofrem de estresse e depressão pode ser valioso. Alguns sites, como os listados abaixo, trazem boas informações e dicas úteis. Mas lembre-se: nos fóruns de debates e comentários há sempre alguém que diz ter se sentido melhor ou pior com um ou outro remédio. Na verdade, cada situação deve ser tratada individualmente. Não se automedique. Procure um médico especializado no assunto.



Escola Psicologia
Foto | David Mican
Escola Psicologia

Clinica de Psicologia
Foto | Mark Sebastian
Clínica de Psicologia

Hype Science
Foto | KellyB.
Hype Science

Neuroticos Anonimos
Foto | Sacks08
Neuróticos Anônimos

Gazeta
Foto | RFM II
Gazeta

Saúde Terra
Foto | Porsche Brosseau
Saúde Terra

O Idiota Feliz
Foto |  Lloyd Morgan
O Idiota Feliz

Vya Estelar
Foto | Katie Tegtmeyer
Vya Estelar

Psicologia e Psiquiatria
Foto |  Kiran Foster
Psicologia e Psiquiatria

Cuidados Saúde
Foto | Carmem Lucas
Cuidados Saúde

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também