Se você mora no litoral, em algum ponto deste sofrido e massacrado planeta, saiba que é hora de começar a se preocupar com os efeitos do aq...

Veja o que acontecerá quando todo o gelo dos polos Norte e Sul derreter

geleira

Se você mora no litoral, em algum ponto deste sofrido e massacrado planeta, saiba que é hora de começar a se preocupar com os efeitos do aquecimento global. Um estudo da National Geographic mostra o que acontecerá quando o todo o gelo acumulado nos polos Norte e Sul derreter, trazendo um quadro assustador para quem habita as zonas próximas aos oceanos.

O futuro é sombrio. Grande parte da bacia amazônica, que se estende da Ilha do Marajó até o centro do Amazonas, ficará submersa. Buenos Aires poderá se transformar na nova Atlântida e aqueles arquipélagos paradisíacos do Oceano Índico, que ficam no nível do mar, serão transformados em corais.

derretimento do gelo dos polos norte e sul

Na verdade, a preocupação não deve recair apenas sobre quem vive próximo das zonas costeiras. Todos nós estamos envolvidos até o pescoço nesse grande problema ambiental. Temos o dever de cuidar dessa pequena e frágil esfera que agoniza com a ação dos seres (des)humanos.

Faça a sua parte:

- não jogue lixo nas ruas.
- use a praia sem deixar vestígios de sua presença.
- não acenda velas à toa (o fogo consome o oxigênio).
- separe os materiais que podem ser reciclados.
- economize água e energia elétrica.
- armazene a água da chuva para regar as plantas.
- plante árvores.
- utilize sacolas recicláveis.
- tente conscientizar os seus amigos sobre a necessidade de preservação ambiental (sem se tornar um ecochato, é claro).

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
leia também