S erá que existe vida sem amor? Impossível! O amor, já disse um pensador espiritualista, é o reflexo de Deus em nós. Sim, porque Deus é amor...

O amor e o sentido da vida

Será que existe vida sem amor? Impossível! O amor, já disse um pensador espiritualista, é o reflexo de Deus em nós. Sim, porque Deus é amor.

A vida sem amor seria um deserto. Ora, estas palavras me vieram à cabeça com a leitura do livro “O sentido da vida quando o amor procura”, no qual a escritora Clemilde Pereira homenageia o seu marido, professor Afonso Pereira, um dos nossos paraibanos ilustres. E lembrar que ele chegou até a me dar aulas de Latim. Fundou o Conservatório de Música, a Fundação Padre Ibiapina e a nossa Orquestra Sinfônica, de cuja iniciativa me orgulho de ter feito parte. Além de ser um dos fundadores do Unipê.

Afonso foi um eterno sonhador. Um sonhador realista. O que ele tinha de bonito eram os olhos. Olhos profundos, serenos, olhos que falavam. Fomos amigos e com ele muito aprendi.

Clemilde, sua companheira e inspiradora, foi um presente que Deus lhe deu e vice-versa. Sabia juntar o senso prático ao sonho. Soube eternizar o seu amor incondicional. Daí o livro ter sido escrito com lágrimas e muita emoção.

Clemilde continua jovem. Não envelhece quem muito ama. Clemilde amou e continuará amando. O arquivo pessoal de Afonso, com seus livros e raros objetos, ela transformou num verdadeiro santuário. Afonso, decerto, está ali, inspirando-a, consolando-a, abençoando-a.

E eu, que sou espírita, sei muito bem que Afonso Pereira continua vivo, por que Deus não é Deus dos mortos. Horrível se só tivéssemos uma existência.

Clemilde Torres Pereira da Silva, este o seu nome do registro. Mas para Afonso, ela é apenas Clemilde, a esposa companheira, conselheira, o seu anjo da guarda. E, quem duvidar do que aqui diz cronista, abra o livro “O sentido da vida quando o amor procura”. Ou faça uma visita ao Arquivo Afonso Pereira. E nunca se esqueça da frase: O amor é o reflexo de Deus dentro de nós!

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também