S im, o que faria você se Jesus lhe fizesse uma visita? Jesus, que levou todo o tempo pregando a Boa Nova, que é o Evangelho? Pregando e cur...

Jesus dentro de sua casa

Sim, o que faria você se Jesus lhe fizesse uma visita? Jesus, que levou todo o tempo pregando a Boa Nova, que é o Evangelho? Pregando e curando.

Acontece que ele suspenderia, por uns momentos, a sua caminhada com os Apóstolos, para ir à sua casa para uma honrosa visita. Será que você o deixaria sozinho, na sala? Ou será que você trataria de outras coisas?

Que visita honrosa! Jesus dentro de sua casa, não seria uma maravilha? Pertinho de você. E lembrar que para vê-lo, em meio à multidão, só à distância. Mas, Jesus estaria dentro de sua casa! Só vendo para acreditar.

Pois bem, isto aconteceu! E é, justamente, o que vamos relembrar. O Mestre suspendeu a sua caminhada evangélica, em companhia de seus apóstolos, ensinando e curando, e foi até a casa de Lázaro, que morava com duas irmãs: Maria e Marta.

E eis Jesus dentro de casa (muita gente precisa ter Jesus no coração). O coração é uma casa. Quando ele começou a falar, Maria correu para o seu lado a fim de ouvir a sua preleção. Que coisa maravilhosa! Maria não estava acreditando no que via e no que ouvia. Estaria sonhando? Olhava para Jesus com muito embevecimento, encantada. Que maravilha aquele rosto, aqueles olhos, aquela boca. Jesus conversando. Maria beliscou duas vezes o braço para conferir se não estava sonhando.

Jesus falava da vida eterna, do amor, da caridade, dos lírios do campo. De repente, Maria lembrou-se da irmã. Onde estaria ela? Marta estava às voltas com as caçarolas, cozinhando, arrumando a mesa, esquecida, completamente, do grande visitante. Nem sequer prestou a atenção, mesmo de longe, à conversa. Jesus conversando, Maria absorta, ouvindo-o, e Marta na cozinha, perdendo a oportunidade de ouvir uma bela lição.

Acontece que Jesus teve pena de Marta. Interrompeu a sublime conversa e exclamou, naquela voz suave: “Maria escolheu a boa parte”.

Maria transcendeu, verticalizou-se, aprendeu a verdade que liberta.

Jesus continua no mundo com o seu Evangelho. E muita gente ocupada e preocupada com as coisas materiais, sem tempo para nada.

Jesus continua nos visitando. E você, na cozinha, limpando caçarolas, varrendo o chão, indiferente à sua mensagem consoladora...

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também