Na tarde desta quinta-feira,16 de julho de 2020, foi lançado o livro “Espelhos de papel”, produzido pela Gráfica e Editora A União. Trata-s...

Lançamento: Espelhos de Papel

ambiente de leitura carlos romero lancamento livro espelhos de papel live instagram gi ismael jornal a uniao

Na tarde desta quinta-feira,16 de julho de 2020, foi lançado o livro “Espelhos de papel”, produzido pela Gráfica e Editora A União. Trata-se de uma seleção de alguns textos de autoria de escritores paraibanos que atualmente colaboram com o centenário jornal.


O evento ocorreu em ambiente virtual, por meio de transmissão na plataforma Instagram, muito bem conduzido pela jornalista Gi Ismael. No início falaram os jornalistas Alexandre Macedo de Albuquerque, gerente geral da Gráfica e Editora A União, e William Costa, Diretor de Mídia Impressa da Empresa Paraibana de Comunicação. Foram entrevistados no debate a professora e cronista Ana Adelaide Peixoto Tavares, o cronista Luiz Augusto Paiva da Mata e o arquiteto Germano Romero, participantes do livro.

William Costa ressaltou a diversidade de temas e estilos que caracterizaram o trabalho como um painel do cotidiano, lembrando que "Vida é diversidade". Alexandre Macedo destacou a importância da longevidade da publicação impressa em livro.

A obra "Espelhos de Papel" – título sugestivo que reflete o painel diversificado da produção literária paraibana – inclui textos de 19 escritores. Entre eles, figuram nomes como Gonzaga Rodrigues, Vitória Lima, Thomas Bruno Oliveira, Nelson Barros, José Nunes, Ana Adelaide Peixoto Tavares, que também colaboram com este Ambiente de Leitura (ALCR).

A apresentação do livro é do jornalista William Costa, que com o texto “O evangelho dos dias” define bem o espírito da ideia. As orelhas foram assinadas por Naná Garcez, diretora da Empresa Paraibana de Comunicação, órgão estadual que administra o Jornal A União e Rádio Tabajara. A criação da capa e paginação ficaram a cargo de Naudimilson Ricarte, com diagramação de Jacinto Júnior e desenho de Tônio.

ambiente de leitura carlos romero lancamento livro espelhos de papel live instagram gi ismael jornal a uniao

O lançamento virtual seguiu com êxito durante uma hora, compartilhado por leitores, escritores e admiradores que simultaneamente registraram sua participação com comentários e opiniões que enriqueceram a iniciativa.

O Ambiente de Leitura Carlos Romero acompanhou o acontecimento que marcou mais uma oportuna realização de A União, jornal no qual o seu patrono, Carlos Romero, escreveu por 72 anos. Um veículo que se consolida permanentemente como promotor da cultura, da literatura, e da arte gráfica, com profissionalismo e seriedade.



COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também