Quanta presunção! De repente, o pai inventa de fazer uma espécie de “decálogo” para as quatro filhas. Os pais deveriam compreender que têm...

Coisa de pai

conselhos conhecimento mandamentos pai filhos
Quanta presunção! De repente, o pai inventa de fazer uma espécie de “decálogo” para as quatro filhas. Os pais deveriam compreender que têm os filhos para o mundo e que dores e alegrias são coisas próprias da vida. Mas, há sempre aquela preocupação de repassar nossas experiências para que as crias não sofram. Pura ilusão. Coisa de pai que o leitor — e minhas quatro filhas — haverão de perdoar:

Minhas filhas, Dominem a palavra escrita antes de descobrirem os segredos das outras linguagens. Acumulem conhecimentos. É importante ter a visão universal das coisas.
O que realmente liberta é o conhecimento: O sábio é naturalmente livre. No mundo do espetáculo em que vivemos, é prudente duvidar dos políticos e meios de comunicação. Lutem para ter o suficiente para viver com dignidade. Cuidem bem da saúde. Do corpo e do bolso. Não sejam extravagantes nem consumistas. Na procura de Deus, não se deixem seduzir pelas instituições religiosas. Deus pode estar em nossa paz. No amor, controlem os impulsos do coração. Pelo menos tentem... Valorizem o silêncio: O homem precisa de silêncio e de momentos solitários para refletir melhor sobre si mesmo e sobre o mundo. “O tempo perdido não volta mais”. (Provérbio Francês) Beijos de papai.


COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE

leia também