Dedicado ao Professor Doutor Milton Marques Júnior
É fascinante pensar que, mesmo depois que deixamos este mundo, a vida continua através da nossa matéria. O corpo que habitamos é apenas uma casca temporária, e quando morremos, nossos restos se tornam alimento para outros seres que habitam a Terra. Essa interconexão biológica é um lembrete poderoso de que não estamos sozinhos neste planeta e que somos parte de um ecossistema muito maior.
Jaap Straydog
Da mesma forma, é importante lembrar que, enquanto estamos vivos, temos a oportunidade de contribuir para o bem-estar deste mundo e garantir que aqueles que vêm depois de nós também possam viver com prosperidade. Nossas escolhas diárias, nossas ações e nossas palavras têm um impacto em tudo ao nosso redor - desde as pessoas que amamos até as plantas e animais que nos cercam.
Então, enquanto estamos aqui, vamos fazer o melhor que pudermos para sermos a melhor versão de nós mesmos. E quando chegar nossa hora de partir, podemos ter a certeza de que nosso corpo deixará um legado duradouro para aqueles que virão depois de nós. Nós podemos não viver para sempre, mas nossa conexão com a vida neste planeta é eterna.
Texto que resultou de uma aula na Academia Paraibana de Letras APL