A rua parece estar além de si e deserta, navega numa noite de estrelas e brisa leve em direção ao leste do ponto em que se inicia, como...

O que pedir a Deus?

suplica dor deus fe
A rua parece estar além de si e deserta, navega numa noite de estrelas e brisa leve em direção ao leste do ponto em que se inicia, como se buscasse o mar. Sim, é noite sem nuvens e de lua grande, derramando luz e fazendo sombras de arvoredos pelas calçadas.

Se há silêncio, o pensamento frenético não me deixa escutá-lo, e milhares de vidas passam, como paisagens pelas janelas de um trem. Em cada uma delas, milhares de outras vidas entrelaçadas e a sensação de ser um átomo que se acha o Universo. Com certeza, confusão mental!

suplica dor deus fe
Wallace Chuck
Mas o espírito é sólido, enquanto a carne, mole e frágil, encara a dor, mas só a dor, porque as incertezas compõem a solidez de um espírito que, sabe, se esticar num tempo que não habita calendários e que se faz de círculos ascendentes onde se alternam a dor e a delícia, por isso, também sei, logo, logo, virá o ri...

Mas é, no mais das vezes, na dor, que eu construo um Deus e grito por Ele, sem pensar no que Ele já fez!

E penso o mundo como um belo jardim, habitado por belas e feras, e ora belas são feras, ora longas eras cobrindo os muros das prisões, as minhas prisões. Tudo parece ilusão, mas no centro estou EU identidade, reconhecimento de mim mesmo, mergulhado numa fragilidade que não dimensiono, mas a dor e a certeza da morte me garantem sua existência.

De novo grito por Deus, aquele que aprendi que existe e que apesar de ter feito o próprio universo para que eu haja nele, me coloco como se fosse a única causa de suas atenções.
suplica dor deus fe
Wal_172619
A dor aumenta e eu me desespero por sua resposta... É que eu me esqueço que ele também tem que cuidar de tantos outros doentes, feridos, famintos, assassinados, torturados, dementes, suicidas, contentes…

A noite continua bela e enluarada, há uma promessa de uma vida posterior e amanhã haverá a luz do Sol até que venha novamente a noite. Me dou conta de que estou numa mó gigante, eu sou um grão, não pra ser destruído, mas renovado. Percebo que a vida só pode se alimentar de vida e assim, é da morte que a vida vive.

Sereno, a dor adormece e eu sorrio. Não vai ser essa a única vez, então agradeço a Deus por me reconhecer nessa engrenagem e, envergonhado, peço desculpas por pedir tanto...

suplica dor deus fe
Storiès
Penso no mar, e na infinidade de Deuses que existem humanidade afora, cuidando através dos seus ciclos para deter a fera que há em nós, como o balaço das águas que refrigeram esse planeta-estação-de-passagem. Penso na lua cheia emergindo a leste de mim, emprestando sua luz para fazer brilhar as areias que contornam nossas almas.

A dor, é só mais uma experiência...

COMENTE, VIA FACEBOOK
COMENTE, VIA GOOGLE
  1. Lindo! Sereno, reconfortante! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏👏👏👏❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️Deus no comando de tudo 🧵🪡✂️

    ResponderExcluir

leia também